Publicidade

Fim dramático

Final de Os Simpsons é revelado

Série por pouco não foi cancelada

Publicado por Guilherme Coral

25/06/2021 12:06

Os Simpsons quase terminou em sua 23ª temporada, mas acabou sendo salva por esforços da sua própria equipe e elenco de dublagem. O episódio que terminaria a série foi exibido, trata-se do nono capítulo da 23ª temporada, Holidays of Future Passed.

No episódio, que se passa majoritariamente 25 anos no futuro, vemos Bart e Lisa visitando seus pais junto dos seus próprios filhos, no Natal. Maggie, que está grávida, entra em trabalho de parto.

Enquanto isso, Bart se divorciou da esposa, Jenda e está tentando ser um pai melhor a seus dois filhos. Já Lisa não consegue se conectar com sua filha adolescente, Zia.

O produtor e roteirista de longa data de Os Simpsons, Mike Reiss, chegou a falar sobre essa época que chegaram perto de serem cancelados.

“Chegou um ponto em que o programa seria cancelado, as avaliações ainda eram boas, mas o programa tinha ficado extremamente caro. Já estávamos no ar há 25 anos, todo mundo recebia um pequeno aumento todo ano e esses aumentos se acumularam e éramos o programa de meia hora mais caro da TV. A Fox iria cancelar”, disse Reiss ao Metro UK.

“Fizemos o episódio de Natal dos Simpsons ambientado 25 anos no futuro. Ele mostrou que havia acontecido com a família”, continuou o produtor. “Dissemos, ‘é isso, aqui está nosso último episódio’. Parecia tão perfeito. Então fomos renovados para mais uma temporada”.

Os Simpsons foi salva

Ele revelou que o elenco e equipe concordaram em ter seus salários reduzidos a fim de que a série continuasse a ser exibida.

“Todos no show em geral tiveram uma redução de 30% no pagamento, o que mostra o quanto amamos fazer o show – cada pessoa de cima a baixo teve um corte para continuar trabalhando lá”.

A produção de Os Simpsons chegou a considerar não exibir o episódio Holidays of Future Passed, guardá-lo para terminar a série. Mas isso não aconteceu.

“Pensamos, em guardar esse ótimo final, mas pensamos: ‘e se nunca formos cancelados?’. Teria sido um bom final para o show”, disse o produtor.

No Brasil, Os Simpsons é exibida no Star Channel. Além disso, algumas temporadas da série animada estão agora disponíveis no Disney+.

Publicidade