Inusitado

Híbridos existem? Sweet Tooth confunde leitores de jornal com anúncio polêmico

USA Today tentou promover a série da Netflix com uma manchete chamativa, mas não deu muito certo

Anúncios são uma ótima forma de promover seu conteúdo para que mais pessoas possam conferir. Mas uma estratégia envolvendo Sweet Tooth, da Netflix, não deu muito certo.

Nos Estados Unidos, o jornal USA Today colocou em sua primeira página uma manchete sobre “bebês híbridos”, com direito a uma imagem de um bebê com orelhas pontudas e pequenos chifres.

Para um desavisado, é uma revelação absolutamente intrigante e assustadora, que poderia mudar o mundo como o conhecemos.

Mas tudo não passava de um anúncio para promover Sweet Tooth, nova série da Netflix produzida por Robert Downey Jr., com base em quadrinhos da Vertigo/DC.

Sweet Tooth acontece em um mundo onde bebês nascem misteriosamente meio-humanos, meio-animais. A série se passa uma década depois que os bebês híbridos começam a surgir, e a causa permanece desconhecida.

Polêmico anúncio

O polêmico anúncio confundiu muito as pessoas nos Estados Unidos, levando os internautas a comentar sobre o assunto.

Um usuário do Twitter comentou: “Eu estava digitalizando as primeiras páginas no trabalho ontem e fiquei sem acreditar no anúncio do USA Today. Não estava apenas no jornal, era a primeira página.”

“Meu Deus, eles venderam a primeira página para um anúncio de choque puramente falso?”, questionou outra pessoa.

Um terceiro indivíduo escreveu: “Ter no jornal uma primeira página falsa sobre híbridos de bebês e humanos foi totalmente de mau gosto. Quando você tenta dar relevância para algo tão tolo, é claro que tem um problema.”

O que ainda é inusitado é que só há uma pequena parte que diz que é um anúncio, com uma fonte de tamanho muito menor que o título em si.

O breve esclarecimento pode ser facilmente ignorado pelo leitor. Não há dúvida de que muitos que compram o jornal ficaram chocados quando viram sua primeira página.

Sweet Tooth está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.