Publicidade

Contém spoilers

Katla terá 2ª temporada na Netflix? Veja o que esperar

Netflix tem tudo para dar o sinal verde para a produção de novos episódios do hit islandês

Publicado por Alexandre Guglielmelli

24/06/2021 21:30

Lançada recentemente na Netflix, a série Katla se estabeleceu como um grande sucesso, Ambientada na Islândia, a produção acompanha a história de Grima, uma mulher que tenta desesperadamente desvendar o mistério do desaparecimento de sua irmã mais nova.

A irmã de Gima desaparece no mesmo dia que o vulcão subglacial Katla entra em erupção. Será que os dois eventos têm alguma ligação?

“Um ano depois da violenta erupção do vulcão subglacial Katla, a paz e tranquilidade da pequena cidade de Vik continuam sendo dramaticamente perturbadas”, promete a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

A série fez muito sucesso, e deixou muitos fãs emocionados com seu final impactante. Os espectadores, agora, querem saber: Katla terá uma 2ª temporada? O site CinemaHolic falou sobre o assunto; confira abaixo!

Katla terá 2ª temporada na Netflix?

A primeira temporada de Katla estreou na Netflix em 17 de junho de 2021. Todos os 8 episódios da série foram lançados simultaneamente no mundo todo pela plataforma de streaming.

Em relação à 2ª temporada, a Netflix ainda não fez nenhum anúncio de cancelamento ou renovação.

No entanto, múltiplos aspectos indicam que a série islandesa será renovada para a 2ª temporada. Um deles é o fato da produção ter sido criada por Baltasar Kormákur, um consolidado e influente diretor de cinema.

Por causa disso, é uma aposta sólida concluir que Katla foi criada para durar várias temporadas, dada a profundidade da trama e a extensão do mundo criado na primeira temporada.

Em termos de arcos narrativos e ritmo, Katla é comparada a The Returned e Stranger Things, um dos maiores sucessos da plataforma.

Além disso, Katla é a primeira série da Netflix a ser produzida por uma equipe 100% islandesa. Como a plataforma acabou de abrir seu primeiro escritório-sede na região Nórdica da Europa, renovar Katla para a 2ª temporada seria uma ótima demonstração de boa-fé.

Caso a Netflix realmente decida renovar Katla para a 2ª temporada, os fãs podem esperar pelos novos episódios em meados de 2022 ou 2023.

O que esperar da 2ª temporada de Katla?

A primeira temporada de Katla termina com a morte de diversos dos humanóides que apareceram como reflexos do meteoro.

Mikael é afogado por Darri e Rakel, enquanto Asa e o doppelganger de Grima cometem suicídio.

A série também deixa claro que Bjorn começa a viver com Thor. O policial Gisli é deixado sozinho, quando sua esposa moribunda dirige em direção a uma nuvem de cinzas vulcânicas junto de sua versão mais jovem.

Finalmente, nas últimas cenas da temporada, Katla mostra inúmeras figuras sombrias, cobertas por cinzas, saindo da geleira e indo em direção à cidade.

Em uma potencial 2ª temporada de Katla, espectadores provavelmente verão como a pequena cidade de Vik será afetada pela chegada de ainda mais humanoides, cópias perfeitas de entes queridos da maioria dos moradores.

As complexas maneiras que os personagens lidam com essa súbita reversão da morte também devem ser exploradas, além do mistério que envolve o meteoro subterrâneo e seus estranhos fenômenos.

Além disso, o misterioso corvo de Thor, que aparece diversas vezes na 1ª temporada, mas nunca é explicado, também deve ganhar mais destaque nos novos episódios.

Enquanto a Netflix não confirma a produção da 2ª temporada de Katla, fãs podem assistir mais uma vez aos episódios do primeiro ano na plataforma.

Publicidade