Representatividade

Loki confirma sexualidade na Marvel e fãs do MCU celebram

Revelação ocorre no terceiro episódio da série do Disney+

O terceiro episódio de Loki, no Disney+, revelou que o personagem titular é bissexual. A diretora da série comentou esse fato no Twitter, confirmando que isso é canônico no Universo Cinematográfico Marvel.

Na rede social, a diretora falou sobre a importância de reconhecer a sexualidade do personagem abertamente, a fim de trazer mais representatividade ao MCU.

“A partir do momento em que entrei em Loki, era muito importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki é bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz, e meu coração está tão cheio, para dizer que isso é canônico no MCU”, escreveu Herron.

Junto do seu texto, ela publicou uma foto do momento da série em que Loki revela ser bissexual. Trata-se de uma conversa entre ele e a Variante.

Obviamente, nas redes sociais, os fãs estão celebrando essa revelação, que é um passo na direção certa para a Marvel como um todo. Veja as reações dos fãs e o tuite da diretora, abaixo.

https://twitter.com/iamkateherron/status/1407633677484539906

Série do Loki na Marvel

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU. Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant, cujo papel ainda não foi revelado.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron contratada para dirigir todos os episódios e ser produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Nova série da Marvel, Loki está disponível no Disney+. Os episódios chegam na plataformas às quartas-feiras.

Sair da versão mobile