Teoria

Loki pode ter chocante conexão com WandaVision

Wanda pode ter mais a ver com a AVT do que você pensa

Contém spoilers!

E se a AVT estivesse secretamente trabalhando para impedir que os filhos de Feiticeira Escarlate existissem? A introdução em Loki de uma nova legislação temporal baseada no impacto perigoso na linha do tempo de eventos e Seres Nexus não é importante apenas para o futuro imediato (ou passado) do Deus da Mentira.

Graças a WandaVision, já havia uma ligação entre a terminologia “nexus” do MCU e Feiticeira Escarlate, embora a escala total disso ainda não esteja clara.

O que parece inevitável, dada a trajetória de Wanda no MCU – em direção a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – e a confirmação de Loki da volatilidade da linha do tempo, é que algo irá atingir o ponto de ruptura em breve na Fase 4.

A ideia de nexus apareceu em WandaVision graças aos estranhos comerciais do subconsciente de Wanda, que apresentavam uma marca de antidepressivos conhecida como Nexus.

Após o final de WandaVision, em retrospectiva, a ligação entre a estabilização do humor e a manipulação da linha do tempo faz muito mais sentido, com a próxima aparição de Wanda já preparada como seu meio de encontrar seus filhos perdidos.

Nos quadrinhos, é claro, Feiticeira Escarlate é um Ser Nexus (junto com Kang, o Conquistador) – um grupo seleto de seres incomensuravelmente poderosos com a capacidade de afetar a probabilidade e o fluxo do tempo. E Loki agora estabeleceu que os Seres Nexus existem no MCU, sugerindo imediatamente que Wanda será revelado como um.

Este desenvolvimento aparentemente inevitável deve colocar Wanda em conflito com os Guardiões do Tempo e a AVT, já que sua vontade seria capaz de mudar a Linha do Tempo Sagrada, não importando o que os seres antigos decretassem.

Nova teoria da Internet

E uma teoria convincente (via Screen Rant) já sugeriu que a AVT será mobilizada contra Wanda para impedi-la de se reunir com seus filhos para impedir a criação de um evento nexus potencialmente catastrófico.

A teoria sugere que um Ser Nexus tendo filhos seria desastroso, pois criaria seres com poderes para rivalizar com os próprios Guardiões do Tempo – como disse Loki, os detentores do maior poder existente.

Esta teoria seria coerente com os quadrinhos, onde os Guardiões do Tempo reprovavam completamente a decisão de Wanda de ter filhos. Resta saber se algo parecido acontecerá no MCU.

No Brasil, tanto Loki quanto WandaVision estão agora disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.