Opinião

Loki sofre do mesmo problema das séries da Marvel na Netflix

Atração do Disney+ tem começo que pode desanimar muitos fãs do MCU

Loki chega no Disney+ com a promessa de que fará algo inédito e grande na Marvel. Porém, a série com Tom Hiddleston acaba caindo no mesmo problema de seriados da editora na Netflix.

Como os fãs podem lembrar, a Netflix chegou a ter séries do Demolidor, Luke Cage, O Justiceiro, Jessica Jones e Punho de Ferro. A parceria não durou e parecia ter deixado algum aprendizado.

Mas, na opinião do site Digital Spy, isso não parece ser o caso. O portal assistiu aos dois primeiros episódios de Loki e sem spoilers avisa que muitos fãs do MCU podem se decepcionar.

O site revela que os dois primeiros episódios de Loki servem mais para “exposição” e “introdução” do universo da história. Dessa forma, a série estaria demorando para entrar em um ritmo aceitável para trama.

Apesar da crítica, a avaliação é de que há momentos para empolgar. Tom Hiddleston segue perfeito no papel de Loki e há cenas individuais que “brilham” na Marvel.

Como na Netflix

O principal questionamento é sobre a demorada introdução. Quando as séries da Marvel chegaram na Netflix, a mesma crítica foi feita.

Na teoria, as produções são vendidas como “filmes de seis horas” ou até mais. Mas, na prática, grande parte desse tempo aparece como um pouco de enrolação.

O site até menciona que WandaVision poderia cair no mesmo problema. Porém, a série da Marvel conseguiu um resultado diferente “porque o principal mistério precisava de tempo para se desenrolar”.

Além disso, o seriado do Disney+ com o Visão e a Feiticeira Escarlate teve um formato diferente. O uso da realidade alternativa passando por diferentes épocas da TV encantou os fãs da Marvel.

Apesar desse começo desacelerado de Loki, a série tem tudo para melhorar. As séries do Disney+ já provaram que terminam bem diferente daquelas que estavam na Netflix.

Loki e WandaVision estão no Disney+. As séries da Marvel na Netflix seguem na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.