Sem spoilers

Loki: Tudo o que você precisa saber sobre a série da Marvel

Produção do Disney+ promete repetir o sucesso de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal

Loki é com certeza o vilão mais querido do MCU, e a revelação de que o antagonista de Tom Hiddleston vai ganhar uma série solo fez a alegria dos fãs. Mais detalhes sobre a produção foram divulgados em 2021, como trailers e informações importantes sobre os personagens.

De maneira análoga ao sucesso de produções como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki tem tudo para se tornar uma das séries mais populares do Disney+.

Desde sua introdução no MCU por meio do filme de Thor, Loki se estabeleceu como um dos personagens mais queridos da Marvel, mesmo com sua expressiva vilania.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Loki no Disney+!

A trama de Loki

A trama de Loki tem início após a versão de 2012 do vilão roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato. O asgardiano consegue escapar da custódia dos heróis na viagem ao passado, e desaparece para uma locação ainda não revelada.

Por perturbar o fluxo do tempo, o personagem acaba preso pela Autoridade de Variação do Tempo (TVA), uma organização burocrática que fiscaliza e monitora as linhas temporais do Multiverso.

A instituição oferece uma escolha para Loki: ser apagado da existência por se caracterizar como uma “variante temporal” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça ainda maior – que preocupa todas as partes do Multiverso.

Na série do Disney+, Loki acaba preso em seu próprio thriller criminal, viajando pelo passado e futuro e alterando eventos importantes da história da humanidade.

Loki é uma criação de Michael Waldron, conhecido por projetos como a animação Rick and Morty e o vindouro Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A direção dos 6 episódios da primeira temporada fica por conta de Kate Herron (Sex Education), que também serve como produtora-executiva no projeto.

Vale lembrar que a trama de Loki faz parte da Fase 4 do MCU e pode trazer reflexos interessantes para os filmes da companhia.

O elenco e personagens de Loki

Loki fez sua estreia na Marvel no primeiro filme de Thor, e a partir do desenvolvimento da Saga do Infinito, se tornou um dos personagens mais populares do MCU.

Tom Hiddleston, o intérprete de Loki, já era bastante conhecido antes de ingressar no elenco do MCU. O ator conta com ótimas performances em filmes como Cavalo de Guerra, Colina Escarlate e Kong: Ilha da Caveira, além da série The Night Manager.

Um dos personagens mais importantes de Loki é Mobius M. Mobius, um analista da Autoridade de Variação do Tempo, descrito por Kevin Feige como “confuso pelos eventos do MCU”.

Nas HQs, Mobius tentou punir o Quarteto Fantástico por diversas infrações temporais. Na série do Disney+, o visual do personagem foi criado para emular o do editor Mark Gruenwald, considerado um dos maiores especialistas na continuidade do Universo Marvel.

Mobius ganha vida pela atuação de Owen Wilson. O ator é bastante conhecido por performances cômicas em filmes como Zoolander, Starsky & Hutch – Justiça em Dobro, Penetras Bons de Bico, Como Você Sabe e Os Estagiários, além dos dramas Meia Noite em Paris e Marley e Eu.

Em Loki, Ravonna Lexus-Renslayer é um poderosa integrante da Autoridade de Variação do Tempo, servindo como uma das juízas da organização. A personagem foi criada pela Marvel nos anos 60, e desempenhou papéis importantes em várias tramas das HQs.

A personagem é interpretada pela atriz britânica Gugu Mbatha-Raw, famosa por performances nos filmes Belle, A Bela e a Fera, Miss Sloane e Mulheres ao Poder, além das séries Black Mirror e Morning Show.

O rol de personagens principais de Loki é completado por Hunter (Caçadora) B-15, que não faz parte do cânone da Marvel nas HQs.

A personagem foi criada exclusivamente para a série do Disney+, e é descrita apenas como “uma soldado de alto escalão da TVA”, interpretada por Wunmi Mosaku.

A atriz nigeriana-britânica Wunmi Mosaku ganhou fama internacional em 2020 ao interpretar Ruby na série Lovecraft Country, da HBO. Em 2021, Mosaku ganhou o prêmio de Melhor Atriz no maior festival de filmes independentes do Reino Unido, por sua performance no terror O Que Ficou Para Trás, disponível na Netflix.

Finalmente, o elenco de Loki conta também com Sophia Di Martino (Into the Badlands), Richard E. Grant (Star Wars), Erika Coleman (Dinastia), Sasha Lane (Hellboy) e Eugene Cordero (Kong: Ilha da Caveira).

A estreia de Loki no Disney+

Loki estreia no Disney+ em 9 de junho de 2021. A produção será lançada de maneira simultânea em todos os países atendidos pela plataforma de streaming.

Jornalistas que já tiveram a oportunidade de conferir previamente a trama de Loki parecem ter adorado a nova série.

No Rotten Tomatoes, a nova produção do Disney+ alcançou impressionantes 96% de aprovação, com uma nota média de 7.8/10.

Loki estreia no Disney+ em 9 de junho. Veja abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.