Expectativa

Lucifer: Quando estreia e o que esperar da 6ª temporada na Netflix

Último ano da série já foi confirmado pela Netflix

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos pela estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou a expectativa dos fãs com a renovação da série para mais uma leva de episódios – que também já estreou.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.

Se você já conferiu os episódios da segunda parte da quinta temporada, confira abaixo tudo que já sabemos sobre o sexto ano da série!

A estreia da 6ª temporada de Lucifer

Embora já tenha confirmado oficialmente a produção dos episódios da sexta e última temporada de Lucifer, a plataforma ainda não divulgou quando os novos episódios serão disponibilizados no catálogo.

As filmagens da sexta temporada começaram em outubro de 2021, e diversos momentos divertidos foram compartilhados pelo elenco em postagens nas redes sociais.

As gravações principais dos novos episódios chegaram ao fim em março de 2021, mas a trama da temporada final pode exigir refilmagens e modificações.

Alguns fãs torcem para que a sexta temporada de Lucifer estreie no final de 2021, mas tudo indica que os novos episódios só serão disponibilizados em meados de 2022.

Elenco e novos personagens

Após problemas com seu contrato, Tom Ellis finalmente confirmou que fará parte da sexta temporada de Lucifer, garantindo assim a presença do protagonista do início ao fim.

Todo o elenco principal de Lucifer deve retornar na nova temporada, incluindo Lauren German (Chloe), Lesley-Ann Brandt (Maze), Rachael Harris (Linda), Aimee Garcia (Ella), Kevin Alejandro (Dan), Scarlett Estevez (Trixie) e DB Woodside (Amenadiel).

Além do elenco principal, a sexta temporada de Lucifer contará com a introdução de mais duas novas personagens.

A atriz Merrin Dungey (Alias) foi escalada como Sonya, descrita como “uma policial durona que desenvolve uma relação inusitada com Amenadiel”.

Brianna Hildebrand, conhecida por performances em Deadpool e na série Gatunas, vai interpretar Rory, uma “rebelde e angustiada” irmã angelical de Lucifer e Amenadiel.

A trama da 6ª temporada de Lucifer

Originalmente, Lucifer terminaria na quinta temporada. Quando a Netflix pediu aos showrunners Joe Henderson e Ildry Modrovich para produzir mais uma leva de episódios, a dupla chegou a hesitar, temendo arruinar a qualidade do final original.

Em vez de criar uma sexta temporada do nada e modificar drasticamente o desfecho, os produtores decidiram expandir a história e continuar com o final previamente estabelecido.

“É a história que sempre quisemos contar, e agora temos mais tempo para desenvolvê-la”, comentou Modrovich.

A sexta temporada também promete abordar profundamente as personalidades dos personagens mais importantes da produção.

“O que torna a sexta temporada tão especial é o fato de vários episódios focarem em apenas um personagem”, explicou D.B. Woodside, o intérprete de Amenadiel.

Especificamente, os novos episódios também vão focar no crescimento pessoal de Lucifer e a maneira que o personagem cresceu durante a série.

“Esse é um dos maiores temas da temporada final. Como o Lucifer mudou, como ele ficou diferente e como tudo isso se relaciona com a reflexão de como ele costumava ser”, comentou o produtor-executivo Mike Costa.

A segunda parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.