Confirmado!

Lucifer: [SPOILER] morreu mesmo? Veja situação do ator na Netflix

Detetive Dan Espinoza, vivido por Kevin Alejandro, não deve retornar na temporada final

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos pela estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou a expectativa dos fãs com a renovação da série para mais uma leva de episódios – que também já estreou.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.

Com a estreia da segunda parte da quinta temporada, muitos fãs de Lucifer mal podem esperar para saber o que realmente aconteceu com um importante personagem.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Dan está morto em Lucifer?

No 15º episódio da 5ª temporada de Lucifer, o Detetive Dan Espinoza, interpretado por Kevin Alejandro, aparentemente morreu.

Dan levou um tiro durante uma investigação policial, o que “confirmou” sua morte para a maioria dos fãs da série.

No entanto, Lucifer não é estranha a trazer personagens de volta dos mortos, afinal de contas, a série é ambientada em um mundo em que anjos e demônios vagam pelo mundo, no qual tudo é possível.

A morte de Dan aparentemente representou uma tentativa dos roteiristas de criar um momento dramático para os fãs antes do final da temporada, aumentando os riscos para todos os personagens.

Em entrevistas recentes, o ator Kevin Alejandro parece ter confirmado oficialmente a morte de Dan, e deu a entender que não deve retornar nos episódios da sexta temporada.

Vale lembrar que o personagem contou com uma “morte falsa” anteriormente na temporada, após Deus descobrir que Dan dormiu com sua esposa, a Deusa da Criação.

A especulação de que o mesmo personagem contaria com duas mortes falsas é bastante estranha, até mesmo para o universo de Lucifer.

Em um papo com o site TVLine, Kevin Alejandro falou sobre o desfecho de Dan e suas expectativas para a temporada final.

“Três ou quatro dias após filmarmos o último episódio, recebemos a notícia de que a Netflix deu sinal verde para a produção de uma sexta temporada. Foi aí que pensei: ‘Espere um minuto, vocês já me mataram!’”, comentou o astro.

Originalmente, a quinta temporada de Lucifer foi criada como o desfecho da série. Como a morte de Dan fez parte do final original, tudo indica que o personagem não vai retornar nos próximos episódios.

Ou seja, se a Netflix tivesse confirmado a sexta temporada de Lucifer com mais prazo, Dan poderia ter sobrevivido à trama do quinto ano.

“Todos nós achávamos que a quinta temporada seria o desfecho. Também pensei que matar o Dan causaria um grande impacto”, comentou Alejandro.

O ator também explicou o sentido da morte de Dan, e sua importância para o público da produção.

“O fato dele morrer logo agora que o público havia começado a entendê-lo e gostar dele, é um final bastante impactante”, afirmou o ator.

A sexta temporada de Lucifer ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.