Na Netflix

Lucifer: Verdade sobre os poderes de Deus é revelada

Todo Poderoso teve um papel essencial na segunda metade da quinta temporada

Contém spoilers!

Embora os fãs de Lucifer tenham se alegrado com o episódio musical da quinta temporada, cheio de amados covers de pop-rock, a razão subjacente para isso foi muito mais sinistra do que uma festa de karaokê organizada por Deus, como destaca um artigo do Comic Book Resources.

O décimo episódio da quinta temporada de Lucifer, “Bloody Celestial Karaoke Jam”, mostrou Deus querendo passar mais tempo com seu filho, Lucifer, depois de ouvir sua diatribe cheia de raiva contra ele durante o jantar familiar do episódio anterior que deu errado.

No entanto, o episódio logo revelou a crença equivocada de Deus de que ele não podia mais controlar seus poderes celestiais, então ele precisa se aposentar.

No final do episódio musical, e depois de frustrar o Diabo ao extremo, Deus visita Lucifer em sua cobertura. Deus então revela a Lucifer por meio de uma música que ele também está sofrendo, ultimamente, e por meio de “I Dreamed a Dream” de Anne Hathaway, o pai finalmente diz a seu filho: “Não posso consertá-lo, Lucifer.”

No entanto, Lucifer não quer ouvir isso e diz a Deus para parar de controlá-lo, especialmente fazendo-o cantar. Quando Deus ouve isso, ele responde em lágrimas: “Na verdade, não acho que isso seja possível. Não é que não vou. É que não tenho certeza se posso.”

A verdade sobre os poderes de Deus

Deus confessa que não consegue mais controlar seus poderes e, pela primeira vez em muito tempo, tem medo de si mesmo.

Todas as canções e coreografias que pareciam bem-intencionadas e divertidas eram na verdade um sinal angustiante de que ele não poderia existir na Terra sem fazer com que uma peça da Broadway se desenrolasse inesperadamente e sem o conhecimento dos mortais.

Essa percepção primeiro faz com que Deus e Lucifer reajam de forma ilógica, pois ele literalmente esconde seus poderes na Terra para não colocar o mundo em perigo, mas ele se esquece que isso o torna vulnerável ao dito mundo, então Lucifer tenta assumir o posto celestial de seu pai prematuramente.

No entanto, é Amenadiel quem suspeita que algo não é bem o que parece.

No décimo quarto episódio da quinta temporada, depois de ver Deus jogar uma partida de golfe constante, o anjo mais velho pergunta a seu pai: “Quando foi a primeira vez que você percebeu um problema?”

Deus confessa que suspeitou que algo estava errado quando seu filho, Miguel, disse que poderia haver algo errado com ele. Amenadiel logo acredita que foi Miguel o tempo todo que fez Deus descrer de seus poderes e força. Acontece que Miguel queria fazer seu pai se sentir instável para que ele pudesse usurpar o trono celestial.

No entanto, pode ser verdade que Deus precisa que seus filhos acreditem para entrar em sua próxima fase de existência.

Ao lidar com um personagem onipotente, especialmente alguém tão obtuso como Deus, nunca se tem certeza do que é real e do que é encenado.

Independentemente disso, no décimo quarto episódio da quinta temporada, Amenadiel confidencia a Lucifer que seu pai não está realmente perdendo o controle e que isso era apenas uma parte do nefasto plano de Miguel de assumir o controle do céu.

No entanto, essa percepção vem depois que Lucifer reúne seus pais celestiais como uma forma de ajudá-lo em sua tentativa de se tornar Deus. Lucifer fica chocado ao saber que Deus decidiu viver no novo universo de sua esposa, apoiando-a e não podendo retornar à Terra.

Antes que Deus e a Mãe da Criação partam entre um véu celestial, Lucifer se atreve a perguntar: “Até que ponto isso fez parte do seu plano?”

Deus, sendo enigmático como sempre, apenas ri enquanto parte do universo – sugerindo que nada aconteceu sem o seu consentimento.

Lucifer é estrelada por Tom Ellis como Lucifer Morningstar, Lauren German como Det. Chloe Decker, D.B. Woodside como Amenadiel, Rachael Harris como Dra. Linda Martin, Kevin Alejandro como Det. Dan Espinoza, Lesley-Ann Brandt como Mazikeen Smith e Aimee Garcia como Ella Lopez.

A quinta temporada de Lucifer está agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.