Contém spoilers

Lupin: Explicamos o final da 2ª temporada da série da Netflix

Saiba tudo sobre a fuga de Assane, a prisão de Hubert e o futuro da produção

Lupin estreou na Netflix no início de janeiro, e rapidamente conquistou o público internacional! A série francesa fez história como a primeira produção do país a estrear no Top 10 das mais assistidas dos Estados Unidos.

Protagonizada por Omar Sy (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Lupin acompanha a história de Assane Diop, um ladrão profissional que usa toda sua inteligência, carisma e malandragem para se vingar de uma poderosa família – responsável pela morte de seu pai.

Com o lançamento da segunda temporada, que chegou à Netflix em 11 de junho, alguns fãs ficaram com grandes dúvidas sobre o desfecho da trama.

Confira abaixo tudo sobre o final da segunda temporada de Lupin na Netflix!

O desfecho alucinante de Lupin

Em um episódio final à altura, Assane finalmente consegue extrair a importante confissão de Hubert, que ainda acredita estar um passo à frente do protagonista.

O episódio final revela também que o contador Courbet é na verdade é o fã emo-punk de Lupin que Ben e Assane encontraram em uma livraria.

Ou seja, enquanto Hubert acredita que o dinheiro está sendo transferido para sua conta pessoal, Assane garante que a verba caia apenas na conta da Fundação.

O protagonista então pega Hubert de surpresa, e o vilão confessa que arquitetou a prisão do pai de Assane, assim como seu envolvimento no sequestro de Raoul e na morte de Leonard.

Após revelar a verdadeira face de Hubert para os doadores, Assane envia as gravações para Guedira, o que representa evidências suficientes para a polícia prender Hubert e Dumont.

Mesmo com seus atos nobres, Assane ainda é visto como criminoso pela polícia. Procurado pelos agentes, o protagonista consegue se encontrar com Claire e Raoul pela última vez, antes de desaparecer.

O final da segunda temporada de Lupin pode ser comparado à trama do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas. Assane não é o herói que a França precisa, mas o que merece.

Mesmo desaparecendo no final dos novos episódios, Assane deve retornar em uma terceira temporada da série, já confirmada pela Netflix.

O que acontece com Hubert?

Com a prisão de Hubert Pellegrini e seu capanga Dumont, a trama de Lupin estabelece um desfecho importante para a saga.

Como era uma pessoa bastante influente, Hubert conseguiu escapar da prisão em algumas ocasiões. Mas agora, com a confissão produzida por Lupin, o personagem provavelmente terá que passar um bom tempo na cadeia.

No entanto, o personagem ainda conta com uma chance para se salvar: afirmar que Assane copiou sua voz e enganou a polícia. O destino final de Hubert provavelmente será revelado na terceira temporada de Lupin.

Onde foi parar o colar?

No centro da trama de Lupin está um colar, o colar de Maria Antonieta. Assane rouba a joia do Louvre no início da série, já que o próprio pai havia sido falsamente acusado de roubá-lo previamente.

Especialistas indicam que o colar é um artefato que representa o classismo presente na França desde os dias da monarquia. O objeto roubado por Assane, no entanto, é aparentemente apenas uma duplicata.

Não sabemos o paradeiro do colar real! No entanto, em um dos episódios da segunda temporada, Benjamin decide fugir, e pega um colar mantido seguro dentro de um cofre – colar este que se parece muito com o de Maria Antonieta.

No mundo de Lupin, tudo pode mudar de uma hora para a outra. Felizmente, a Netflix já autorizou a produção de uma terceira temporada da série francesa.

A segunda temporada de Lupin está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.