No Disney+

Marvel não renova WandaVision para 2ª temporada; veja o motivo

Elizabeth Olsen voltou a afirmar que o projeto foi planejado como uma minissérie

Elizabeth Olsen confirmou que WandaVision não retornará para uma segunda temporada. A minissérie da Marvel estrelou Olsen e Paul Bettany como Wanda Maximoff e Visão e recebeu elogios da crítica e do público.

A minissérie subverteu as referências de sitcom para explorar o luto e marcou uma nova direção fascinante para o MCU.

Originalmente planejada para estrear mais tarde no MCU, complicações da pandemia de coronavírus significaram que WandaVision começou a Fase 4 do MCU quando estreou em 15 de janeiro.

O lugar da minissérie no universo estendido está firmemente estabelecido; WandaVision serve como uma ponte direta para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura de 2022, no qual Olsen retornará como Wanda.

O projeto foi concebido como uma minissérie para explorar personagens coadjuvantes no MCU. Ela foi rapidamente seguida por Falcão e o Soldado Invernal, também estreando no Disney+.

Em uma nova entrevista para a Variety, Olsen confirmou que WandaVision não terá uma segunda temporada. A sessão “Actor on Actor” juntou Olsen com Kaley Cuoco de The Flight Attendant.

As duas discutiram muitos tópicos, incluindo a experiência de Cuoco com sitcoms, tendo estrelado The Big Bang Theory, e a capacidade de Olsen de se adaptar ao formato. Olsen também aproveitou a oportunidade para confirmar que ela “acabou de terminar Doutor Estranho 2”.

Cuoco, que se auto intitula como uma grande fã de WandaVision, pressionou a estrela da Marvel sobre a possibilidade de uma temporada de continuação da série. Leia o que Elizabeth Olsen disse na entrevista abaixo (via Jack Whitfield, do Screen Rant):

“Não, é definitivamente uma minissérie. Pelo menos é o que estou dizendo. Eu não sei. Quero dizer, com a Marvel, você nunca pode dizer ‘não’. Pessoas morrem, pessoas retornam.”

Sem segunda temporada

A notícia de que WandaVision não retornará pode não surpreender os fãs da Marvel. Como disse Olsen, o programa sempre foi planejado como uma minissérie. Em janeiro, a criadora do programa, Jac Schaeffer, disse que a série pareceria “muito completa”, sugerindo um arco de história independente.

Da mesma forma, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, declarou oficialmente que nenhuma segunda temporada está planejada, e apontou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura como a continuação da história de WandaVision.

Embora Olsen tenha comentado que “com a Marvel, você nunca pode dizer ‘não'”, a atriz rapidamente interrompeu a conversa sobre uma segunda temporada. WandaVision terminou de uma maneira bastante definitiva – o episódio final foi apropriadamente chamado de “fim da série”.

Com Wanda percebendo sua verdade e a fachada suburbana de Westview caindo, é difícil imaginar como a história poderia continuar. Sem seus temas subversivos de sitcom e com Wanda revelada como uma anti-heroína complicada, os fãs podem não responder bem a uma segunda temporada.

Como Feige apontou, a sequência de Doutor Estranho é a continuação lógica da história de Wanda agora. Os fãs da Marvel terão conteúdo de Wanda mais do que suficiente para esperar no MCU.

No Brasil, WandaVision está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.