Melhor série investigativa está escondida na Netflix

Serviço de streaming conta com um seriado muito elogiado que mais pessoas precisam conhecer

Publicado em 26/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As séries investigativas são um sucesso na TV há um bom tempo. Com a chegada da Netflix e de outros serviços de streaming, elas encontraram um novo lar para comportar um novo estilo de narrativa.

Essa renovação era muito importante para o gênero, tendo em vista que, na TV aberta dos Estados Unidos, as séries investigativas tendem a ser muito parecidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Admita: você provavelmente já se confundiu com essas tantas séries abordando temas parecidos, tendo até títulos parecidos também.

Antes da Netflix e dos outros serviços de streaming, canais de TV fechada, como a HBO, já tinham feito o trabalho pesado, revigorando o gênero com revolucionárias produções aclamadas.

Mas, de qualquer forma, é bom que essas séries continuem sendo lançadas em tantos lugares.

Falando especificamente da Netflix, você já ouviu falar de Giri/Haji? Essa série foi uma produção da Netflix em parceria com a BBC Two, estreando no serviço de streaming em janeiro de 2020.

Apesar de ter sido lançada sem muito alarde, a série é, para muitos, uma das mais subestimadas no catálogo da Netflix. Se você quer saber sobre o que ela conta, leia a sinopse abaixo.

“Kenzo Mori (Takehiro Hira), um detetive de Tóquio, viaja para Londres em busca de seu irmão, Yuto (Yōsuke Kubozuka), que anteriormente era considerado morto. Yuto foi acusado de assassinar o sobrinho de um membro da Yakuza, o que ameaça iniciar uma guerra de gangues em Tóquio.”

“Enquanto Kenzo tenta navegar pelo território desconhecido de Londres para descobrir se seu irmão está vivo e é culpado, ele conhece Sarah Weitzmann (Kelly Macdonald), da Polícia Metropolitana, e Rodney Yamaguchi (Will Sharpe), um jovem meio japonês e meio britânico, envolvido em prostituição.”

“Enquanto procura por Yuto em Londres, Kenzo também deve sustentar sua família em Tóquio. A investigação de Kenzo o coloca em contato com elementos perigosos do submundo do crime de Londres.”

Aclamada pela crítica

Giri/Haji teve aclamação universal quando foi lançada na Netflix. Críticos elogiaram sua trama inteligente e suspense envolvente, ao mesmo tempo em que apontaram que há um senso de humor muito aguçado na série.

No Rotten Tomatoes, a série conquistou uma incrível classificação de 100% de aprovação com os críticos, algo que se mantém até hoje. Para alguns, Giri/Haji é simplesmente a melhor série investigativa que a Netflix já lançou!

Mas nem tudo é positivo. Apesar da aclamação, a série foi cancelada pela Netflix e pela BBC Two, tendo apenas uma temporada com oito episódios.

Porém, fique de olho: o criador de Giri/Haji está trabalhando em uma nova série investigativa que parece muito interessante.

Criador da série estará ocupado no universo do Batman

Joe Barton, a mente por trás da aclamada série da Netflix, foi convidado pelo diretor Matt Reeves para comandar Gotham PD, uma série derivada do aguardado The Batman, com Robert Pattinson.

Essa série será lançada na HBO Max, se passando no primeiro ano de atividade do Batman de Pattinson.

A história será contada a partir da perspectiva de Gordon (Jeffrey Wright) e outros policiais de Gotham, explorando como a corrupção se alastrou por todos os cantos da cidade, incluindo o departamento de polícia.

Reeves, o diretor de The Batman, será produtor dessa série. Também é possível que Robert Pattinson tenha uma participação especial como Batman.

Enquanto Gotham PD ainda não conta com data de lançamento na HBO Max, os fãs podem conferir Giri/Haji, do mesmo criador, agora na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio