Sem spoilers

Motivo do cancelamento de Manifest é revelado

NBC bate o martelo e série de mistério não deve ganhar uma quarta temporada

Após fazer grande sucesso nos Estados Unidos, a série Manifest conquistou o público brasileiro. Disponível no Globoplay, a produção da NBC oferece à audiência uma história repleta de mistério, reviravoltas e segredos impressionantes.

Manifest foca na história dos passageiros do voo 828, que tentam voltar à vida em sociedade após desaparecerem misteriosamente por 5 anos e retornarem de uma hora para a outra.

Após a exibição de três temporadas, a série acabou cancelada, e não deve ganhar episódios finais em uma possível quarta temporada.

O site Looper revelou o motivo do cancelamento de Manifest; confira abaixo!

Manifest

O cancelamento de Manifest

Se você foi pego de surpresa pelo cancelamento de Manifest, pode se juntar ao elenco e à equipe de produção da série. Ninguém desconfiava que a NBC desistiria da produção!

“Estou devastado pela decisão da NBC de cancelar a nossa série. O fato de termos a produção paralisada na metade é um verdadeiro soco no estômago, para não dizer mais. Espero que possamos encontrar um novo lar. Os fãs merecem um final para essa história” comentou o criador Jeff Rake em suas redes sociais.

Foi o site Deadline que anunciou o cancelamento de Manifest em 14 de junho. A série originalmente teria 6 temporadas, mas acabou se juntando a A Playlist Extraordinária de Zoey e Debris na lista de cancelamentos da NBC.

Tudo indica que Manifest foi cancelada devido à diminuição de sua audiência na terceira temporada.

O terceiro ano da série falhou em garantir a mesma audiência das temporadas anteriores, diminuindo em 31% na faixa de espectadores de 18 a 49 anos.

Como a série contava com uma base de fãs dedicada e fazia sucesso em diversas faixas, a emissora esperou até o último momento possível para divulgar o fim antecipado da produção.

Por outro lado, os fãs não precisam se desesperar! O criador Jeff Rake e o elenco da produção já afirmaram que adorariam continuar Manifest em outro lar, e a série pode ser revivida por alguma plataforma de streaming.

Diversas séries canceladas por emissoras tradicionais ganharam uma nova vida em plataformas. Lucifer, por exemplo, passou a ser produzida pela Netflix após ser cancelada pela Fox.

A elogiada série de ficção científica The Expanse foi cancelada na terceira temporada pelo Syfy, mas acabou revivida pela Amazon Prime e continua sendo lançada até hoje.

A própria NBC já chegou a reviver uma série cancelada por outra emissora. Quando a Fox decidiu cancelar Brooklyn Nine-Nine em sua quinta temporada, a NBC assumiu a produção.

Além disso, Manifest ainda conta com uma grande quantidade de tramas para serem adaptadas, fazendo grande sucesso não apenas nos Estados Unidos, mas também no mercado internacional.

Manifest está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.