Descubra

Não é Geralt: Personagem mais poderoso de The Witcher é revelado

Há um grande debate dos fãs em torno desse assunto

O universo de The Witcher tem um pouco de tudo: caçadores de monstros, feiticeiras, magos, druidas e uma variedade de criaturas e monstros, e embora Geralt de Rívia seja o personagem principal, ele não é exatamente o mais poderoso.

Criada pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher é uma série de romances e contos que se ramificou para outras mídias, principalmente jogos, graças à sua popularidade e base de fãs leais em todo o mundo.

Os livros foram adaptados para um filme e uma série de TV na Polônia em 2001 e 2002, e uma adaptação para o idioma inglês finalmente chegou em dezembro de 2019 graças à Netflix. A gigante do streaming estava bem ciente da popularidade dos livros e jogos e renovou a série para uma segunda temporada antes que a primeira estreasse.

O que fez The Witcher da Netflix se destacar foi sua narrativa (às vezes confusa), com os escritores decidindo se concentrar em três personagens diferentes cujas histórias aconteceram em diferentes lugares e pontos no tempo, com seus caminhos convergindo para o final da temporada.

Esses personagens são Geralt de Rívia (Henry Cavill), um caçador de monstros aprimorado e feiticeiro; Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), uma feiticeira poderosa com um passado complicado; e Ciri (Freya Allan), a princesa herdeira de Cintra que tem poderes próprios.

Geralt é conhecido como um bruxo muito poderoso e é procurado por muitos para ajudá-los a se livrar de uma variedade de criaturas, mas ele não é o personagem mais poderoso deste universo.

Geralt é o bruxo poderoso que ele é graças ao seu treinamento e às inúmeras mutações pelas quais passou, que lhe conferiram força sobre-humana, velocidade, reflexos, imunidade a doenças e muitos venenos e poções, e cura acelerada.

No entanto, existem outros personagens no mundo de The Witcher que exibiram uma variedade de habilidades que os tornam mais fortes e poderosos do que Geralt, embora, quando se trata de escolher quem é o mais poderoso de todos, haja algum debate entre os fãs (via Screen Rant).

Quem é o personagem mais poderoso desse universo?

Muitos argumentam que Vilgefortz (interpretado por Mahesh Jadu na série da Netflix) é o personagem mais poderoso de The Witcher, já que ele é um mago conhecido por ser “incrivelmente talentoso” e em um ponto derrotou Geralt.

Vilgefortz apareceu na primeira temporada de The Witcher, e os fãs esperam que a série conte sua história como ela é nos livros, onde ele se torna um dos vilões mais memoráveis. Outros acreditam que Yennefer é a personagem mais poderosa de The Witcher, especialmente em sua versão da Netflix, que a mostrou canalizando o caos e usando-o contra o exército nilfgaardiano no final da primeira temporada.

No entanto, a personagem mais poderosa pode realmente ser Ciri, cujos poderes estavam apenas começando a florescer na primeira temporada.

Como filha de Pavetta e Duny (que, pelo menos nos livros, era na verdade Emhyr var Emreis), ela tem o Sangue Ancião e foi revelada como uma Fonte durante seu treinamento com Triss Merigold.

Uma Fonte é uma pessoa com uma afinidade natural por habilidades mágicas que, uma vez que floresçam, são muito difíceis de controlar. Se uma Fonte não receber ajuda e treinamento, ela pode desenvolver doenças mentais como catatonia, e é por isso que Triss pediu ajuda a Yennefer para treinar a jovem princesa, graças ao seu controle do caos.

O que impede Ciri de ser geralmente considerada a personagem mais poderosa de The Witcher é que ela não aprendeu a alcançar e aproveitar todo o seu potencial, mas ela pode facilmente ocupar o primeiro lugar na lista dos personagens mais poderosos com suas habilidades.

A segunda temporada de The Witcher vai cobrir o treinamento de Ciri em Kaer Morhen, e se a série seguir o mesmo caminho dos livros, esta será a temporada em que Ciri e os espectadores descobrirão mais sobre sua natureza como Fonte.

The Witcher está agora disponível na Netflix. A segunda temporada deve estrear ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.