Fim da linha

Netflix cancela comédia com astro de Hollywood após 1ª temporada

Série estrelada por Jamie Foxx teve apenas 8 episódios

A Netflix cancelou mais uma de suas séries com apenas uma temporada. Meu Pai e Outros Vexames, estrelada por Jamie Foxx, não ganhará um segundo ano na plataforma de streaming.

Com apenas oito episódios, a série é uma produção do próprio astro de Holywood, junto de Alex Avant (NCIS) e é livremente baseada no relacionamento de Foxx e sua filha, Corinne.

O próprio Jamie Foxx esteve envolvido na decisão de cancelar o seriado, informa o Deadline. Dito isso, ele ainda tem negócios com a Netflix, com dois filmes a estrear: They Cloned Tyrone e Day Shift.

O ator é creditado, também, como um dos criadores da série, junto de Jim Patterson, que criou The Ranch para a plataforma de streaming.

O motivo por trás do cancelamento não foi revelado. Nos EUA a série alcançou boa audiência, tendo ficado entre os mais assistidos da plataforma nos seus primeiros dias. Esse número possivelmente não se manteve por muito tempo em outros países.

Meu Pai e Outros Vexames na Netflix

Meu Pai e Outros Vexames não é nem de longe um projeto inovador, ou algo sem precedentes no mundo das sitcoms. Mesmo assim, não é difícil entender por que a série vem fazendo tanto sucesso, ao representar a volta de Jamie Foxx no mundo da comédia.

A série é em parte baseada nas experiências do próprio Jamie Foxx com a filha Corinne Foxx, que também atua como produtora executiva em Meu Pai e Outros Vexames.

Co-criada por Foxx e Jim Patterson (The Ranch), a série acompanha a rotina de um pai desligado – que também é dono de uma marca de cosméticos –, forçado a assumir suas responsabilidades após a independente filha adolescente se mudar para sua casa.

Dois dias após a estreia, a produção se tornou a segunda série mais assistida da Netflix nos Estados Unidos, um feito impressionante para uma produção do gênero.

Apesar de sua popularidade com o público, Meu Pai e Outros Vexames não foi bem recebida pela crítica especializada, atingindo apenas 40% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Meu Pai e Outros Vexames está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.