Oficial

Netflix cancela O Legado de Júpiter; veja o motivo

Série não terá segunda temporada, mas franquia continuará viva através de um derivado em live-action de Supercrooks

O Legado de Júpiter foi cancelada, mas isso não significa o fim de seu mundo. De acordo com o Deadline, depois de apenas uma temporada, a Netflix liberou o elenco da série de super-heróis de seus contratos, efetivamente fechando a porta para quaisquer episódios adicionais do seriado.

Em vez disso, o serviço de streaming irá explorar Supercrooks, um derivado que se concentra nos vilões que povoam o mesmo universo de contar histórias.

Tudo indica que os personagens de O Legado de Júpiter provavelmente aparecerão novamente, mas não será como parte de um programa serializado tradicional em andamento, já que agora o universo da série será transformado em uma franquia de antologia.

Além da nova série em live-action em desenvolvimento, vale lembrar que a Netflix também está trabalhando em um anime de Supercrooks.

Série cancelada, mas derivado em andamento

Criador da história em quadrinhos de O Legado de Júpiter e produtor da série da Netflix, Mark Millar disse em um comunicado no Twitter (que você pode conferir no fim da matéria): “Estou muito orgulhoso do que a equipe alcançou com O Legado de Júpiter e do trabalho incrível que todos fizeram naquela temporada de origem.”

“Sempre adorei histórias de crime, de Martin Scorsese a Quentin Tarantino, e os super vilões são sempre a parte mais divertida de qualquer história de super-herói.”

“Fazer algo exclusivamente focado nos vilões contra os quais eles lutam parece incrivelmente novo enquanto exploramos o que é ser um vilão em um mundo repleto de mocinhos que querem colocá-lo na prisão.”

“O Legado de Júpiter é um espaço vasto e rico com muitos personagens para mim e por isso estou feliz em compartilhar que nosso próximo passo aqui é uma versão em live-action da história em quadrinhos Supercrooks, que criei com Leinil Francis Yu alguns anos atrás.”

O Legado de Júpiter era uma das séries mais aguardadas da Netflix em 2021, mas decepcionou boa parte do público e não teve uma boa recepção com a crítica. Para muitos fãs, o cancelamento não é uma surpresa.

O Legado de Júpiter está agora disponível na Netflix. Ainda não há previsão de lançamento para a série em live-action de Supercrooks, que dará sequência à franquia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.