Definição

Netflix decide se vai salvar Manifest

Site afirma que plataforma chegou à conclusão sobre O Mistério do Voo 828

O Deadline afirma que a Netflix não vai salvar Manifest: O Mistério do Voo 828. A série, que no Brasil está no Globoplay, foi cancelada na terceira temporada pela NBC.

Desde então, fãs fazem campanha para que Manifest seja salva. A Netflix apareceu como uma das interessadas e teria entrado em negociações.

Nos Estados Unidos, o seriado está na plataforma e já é um dos mais populares do streaming por lá. Mesmo assim, o Deadline diz que a Netflix “não quis fazer a quarta temporada após uma semana de negociações e avaliações”.

Antes, o mesmo site informou que a plataforma avaliava cuidadosamente o custo da produção. Além disso, o Deadline diz que a Warner Bros Television, que produz Manifest: O Mistério do Voo 828, não pretende mais tentar salvar o seriado após a negociação falhar.

Ao que parece, apesar de atrair o público, Manifest teria um alto custo. Oficialmente, a produtora, a Netflix e o criador do seriado, Jeff Rake, não se pronunciam sobre essa negociação.

Criador também perde esperança

Ao mesmo tempo que o Deadline traz a informação, Rake fez uma publicação que deixou fãs tristes. O criador não tocou no assunto da negociação com a Netflix, mas pareceu se despedir oficialmente.

“Edição final. Obrigado aos nossos fãs. Vocês se tornaram Manifesters desde a Comic-Con de 2018. Desde então, vocês sempre assistiram, analisaram cada palavra, choraram muito, riram, desvendaram quebra-cabeças, e nunca deixaram de apoiar. Eu nunca vou esquecer”, publicou o criador de Manifest: O Mistério do Voo 828 no Twitter.

A ideia do seriado era conseguir uma nova casa para concluir a história. Rake tinha um plano inicial de seis temporadas e esperava finalizá-lo na NBC.

Enquanto nada oficial é anunciado, os fãs seguem com a campanha Save Manifest, ou Salve Manifest. Uma petição para continuar a produção já passa de 17 mil assinaturas, por exemplo.

“Um avião reaparece cinco anos após ter decolado, mas para os passageiros apenas cinco horas se passaram. Antes dados como mortos, agora eles encaram uma realidade misteriosa”, diz a sinopse de Manifest: O Mistério do Voo 828.

No Brasil, Manifest: O Mistério do Voo 828 está no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.