Estreia

Netflix lança anime de terror, mas fãs vão se impressionar é com ator

Darren Criss, de Glee e American Crime Story, dubla Marco em Trese

A Netflix acaba de lançar mais um anime original: Trese. A série é baseada em uma HQ das Filipinas, produzida por Budjette Tan e Kajo Baldisimo. A produção já está fazendo grande sucesso com sua trama sobrenatural e impressionante elenco de vozes.

“Em Manila, onde forças sobrenaturais dominam o mundo dos criminosos, o dever de Alexandra Trese é manter a paz – mas uma tempestade se aproxima”, afirma a sinopse da produção.

O anime de terror de 6 episódios traz uma trama baseada no folclore filipino, na qual uma detetive enfrenta o submundo dos criminosos, repleto de criaturas malévolas que se disfarçam em meio à população humana.

Entre os personagens mais importantes de Trese está Marco, dublado por um talentoso (e belíssimo!) ator americano.

O site Looper falou tudo sobre o intérprete de Marco em Trese; confira abaixo!

Quem interpreta Marco em Trese?

No anime Trese, o personagem Marco é interpretado por Darren Criss, ator conhecido principalmente por suas performances na TV e no teatro.

Darren Criss tem 34 anos, e conta com uma carreira vibrante como ator e cantor, estabelecendo-se também como o co-fundador do Elsie Fest, um festival de música baseado na Broadway.

No início de sua carreira, Criss escreveu todas as músicas da peça de teatro “A Very Potter Musical”, uma paródia da saga de Harry Potter. O ator também viveu o bruxinho protagonista na produção teatral.

O visual invejável de Darren Criss é de família, e o ator tem ascendência filipina, chinesa, alemã, irlandesa e espanhola, de acordo com o IMDB.

Você provavelmente conhece o ator por suas performances em séries de TV.

No episódio de crossover entre a série The Flash e Supergirl, o ator interpretou o misterioso Mestre da Música.

Já na dramédia teen Glee, produzida por Ryan Murphy, Criss interpretou Blaine Anderson, personagem que se tornou um dos mais populares da série.

O ator fez também uma participação na quinta temporada de American Horror Story, no papel de um “hipster” que se hospeda no perigoso Hotel Cortez.

Ainda em parceria com Ryan Murphy, Darren Criss protagonizou a segunda temporada da série American Crime Story, que tratou do assassinato do estilista Gianni Versace.

Criss interpretou Andrew Cunanan, um serial killer que matou cinco pessoas em um período de três meses em 1997.

A performance do ator foi extremamente elogiada, rendeu para Darren Criss o prêmio Emmy de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV em 2018.

Segundo o blog Angry Asian Man, o ator foi o segundo artista asiático-americano a vencer qualquer categoria de atuação no Emmy, e o primeiro filipino-americano a garantir a vitória nessa categoria específica.

Darren Criss é um grande ativista em sua vida pessoal, lutando principalmente para a garantia de direitos LGBTQ+ e para proteger crianças e adolescentes rejeitados pela família por suas orientações sexuais e identidades de gênero.

Em 2019, Criss se casou com a roteirista e produtora Mia Swier. O casamento foi descrito pela Vogue como “uma extravagância musical”.

Trese já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.

Você também pode conferir na plataforma a performance de Darren Criss em American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.