Publicidade

Estreia

Netflix lança série com mistério que vai lembrar Dark

Saiba tudo sobre a trama e recepção crítica da produção islandesa Katla

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/06/2021 19:00

Nos últimos anos, produções internacionais começaram a fazer o maior sucesso na Netflix, ameaçando a hegemonia de filmes e séries de língua inglesa. De hits espanhóis como La Casa de Papel a aclamadas produções alemãs como Dark, a plataforma conta com conteúdos para todos os gostos.

E falando em Dark, a Netflix acaba de lançar uma nova série europeia, que tem tudo para se tornar a nova obsessão dos fãs do sucesso alemão.

Trata-se de Katla, uma produção islandesa que traz um mistério alucinante para o centro da trama.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de Katla, e veja o que os críticos estão dizendo sobre a série!

A trama e elenco de Katla

Ambientada na Islândia, Katla acompanha a história de Grima, uma mulher que tenta desesperadamente desvendar o mistério do desaparecimento de sua irmã mais nova.

A irmã de Gima desaparece no mesmo dia que o vulcão subglacial Katla entra em erupção. Será que os dois eventos têm alguma ligação?

“Um ano depois da violenta erupção do vulcão subglacial Katla, a paz e tranquilidade da pequena cidade de Vik continuam sendo dramaticamente perturbadas”, promete a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

A descrição continua: “Quando as pessoas evacuam a área, misteriosos elementos que permaneceram congelados desde a época pré-histórica começam a emergir, causando consequências que ninguém poderia imaginar”.

A produção conta com um grande elenco, formado por atores bastante conhecidos na Islândia, como Guðrún Ýr Eyfjörð, Íris Tanja Flygenring, Aliette Opheim, Ingvar Sigurdsson, Þorsteinn Bachmann e Sólveig Arnarsdóttir.

O elenco de Katla é completado por Haraldur Ari Stefánsson, Birgitta Birgisdóttir, Helga Braga Jónsdóttir, Jörn Ingi Hilmarsson and Aldís Amah Hamilton e pelo ator mirim Hlynur Atli Harðarson.

Os críticos gostaram de Katla?

Como Katla acaba de estrear na Netflix, a produção ainda não conta com um coeficiente de aprovação crítica no Rotten Tomatoes. De acordo com as notas do público, por outro lado, a série conseguiu 88% de aprovação.

Ou seja, tudo indica que Katla é uma ótima série, que tem tudo para conquistar os fãs de Dark.

Já no IMDB, outro site em que o próprio público avalia filmes e séries, a produção conquistou a nota 8/10.

“Elementos do DNA de Dark podem ser vistos em Katla, já que a série é ambientada em uma pequena cidade assolada por uma ameaça sobrenatural, com uma grande atmosfera de mistério e segredos”, comenta a crítica do site The Observer.

As comparações com Dark parecem ser inevitáveis, e a maioria dos críticos parece concordar que a produção alemã é superior, mas por pouco.

Katla me lembrou muito Dark, uma série que eu absolutamente adorei. A nova produção não alcança o mesmo nível de adoração, mas definitivamente me conquistou desde o início”, afirma a resenha do site Heaven of Horror.

Por outro lado, alguns sites discordaram do consenso crítico, detonando Katla por seu ritmo lento e tom inconsistente.

“Primeiramente, se você não é fã de séries lentas, e não tem a paciência de um santo, provavelmente não conseguirá gostar de Katla. A série é vagarosa demais, e isso chega a irritar. A história é interessante, mas fica entediante com o ritmo lento”, comentou o site Leisure Byte.

No final das contas, tudo indica que Katla vai se tornar um novo grande sucesso na Netflix.

“Se você gosta de mistérios com elementos sobrenaturais, baseados na força da Mãe Natureza, então definitivamente assista Katla na Netflix”, finaliza a crítica do Heaven of Horror.

A primeira temporada de Katla está disponível na Netflix.

Publicidade