Finalmente

Netflix resolve problema que incomodava assinantes

Plataforma de streaming altera como downloads funcionam

A Netflix finalmente resolveu um problema que incomodava bastante alguns de seus assinantes. Agora será possível assistir um filme, ou série, que tenha sido apenas parcialmente baixada no dispositivo.

Há alguns anos a Netflix introduziu a possibilidade de fazer o download de títulos para que possam ser assistidos sem conexão à Internet. Era preciso, contudo, que o título fosse baixado na íntegra.

A partir de agora, em alguns dispositivos, será possível assistir o que estiver já baixado no dispositivo. Por exemplo, se 1 hora de um filme foi baixada, então o usuário poderá assistir essa 1 hora sem interrupção. A exibição vai parar apenas ao chegar no ponto que não foi feito o download ainda.

Essa mudança é essencial para quem costuma viajar com frequência, ou quem gosta de assistir em transportes públicos e não pode usar os dados móveis. Certamente vai facilitar a vida de muitos assinantes da Netflix.

“Sempre queremos tornar mais fácil para os membros acessarem suas séries ou filmes favoritos, independentemente do idioma, dispositivo, conectividade ou localização”, escreveu a vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, Keela Robison, em uma postagem recente no blog. “Portanto, o download parcial já está disponível em telefones e tablets Android, e vamos começar a testar no iOS nos próximos meses”.

Terror duvidoso faz sucesso na Netflix

Pela terceira vez, a Netflix volta a repetir uma tendência estranha. Nos EUA, um filme com nota 0, sem qualquer aprovação em sites como Rotten Tomatoes, está fazendo sucesso, assim como muitos outros da plataforma.

The Devil Below teve um lançamento limitado nos cinemas por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Dessa forma, foi lançado em plataformas digitais.

O terror conseguiu grande destaque quando chegou na Netflix. Nos Estados Unidos, um dos principais mercados do serviço, o filme é o sétimo mais assistido até essa publicação.

A história é do diretor Bradley Parker, conhecido por trabalhar como assistente de Matt Reeves em Planeta dos Macacos e The Batman. O filme segue aventureiros amadores.

O grupo explora uma mina abandonada em uma cidade distante. Lá, descobrem o assustador segredo que o local está escondendo.

The Devil Below está na Netflix dos Estados Unidos. O filme ainda não tem previsão no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.