Controvérsia

Netflix volta atrás e promete acabar com polêmica em Avatar

Fãs criticaram mudança na série em live-action

A série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang gerou muita polêmica desde o seu anúncio. A Netflix parece ter voltado atrás acerca de algo importante sobre o seriado.

Foi revelado previamente que a plataforma de streaming havia alterado a idade de Sokka e Katara na série. Katara teria 16 anos e Sokka 14.

No desenho original, a irmã tinha 14 anos e o irmão tinha 15. As idades são importantes, tendo em vista o desenvolvimento dos personagens e a própria forma como eles agem um com os outros.

Agora, o The Illuminerdi diz que a Netflix trocou as idades. A série de Avatar: A Lenda de Aang agora terá uma Katara de 14 anos e um Sokka de 16.

Além disso, o site informou que atores nativo-americanos estão sendo buscados para interpretar os dois personagens. Já atores do leste ou sul da Ásia devem interpretar Aang e Zuko.

Fãs reclamam

O site The Illuminerdi previamente publicou que o escritor Albert Kim será o novo comandante da série. Isso acontece após os criadores do desenho original, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, deixarem a produção por diferenças criativas.

Além do novo chefe da produção, o site também noticiou as possíveis mudanças nos protagonistas da trama. O fato desagradou os fãs, principalmente por conta de Katara.

Nas redes sociais, os fãs de Avatar: A Lenda de Aang não concordam com a possível mudança. Para os internautas, a relação de Sokka como irmão mais velho e Katara como mais nova é essencial na construção dos arcos dos personagens.

Muitos internautas usaram o Twitter para mostrar que desaprovam essa alteração, caso realmente aconteça.

A série live-action de Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem previsão oficial de estreia na Netflix. Confira as reações dos fãs abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.