O Legado de Júpiter é 2ª série famosa cancelada pela Netflix em 1 mês

Produção milionária e Os Irregulares de Baker Street chegaram ao fim após uma temporada

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, a Netflix vem apresentando uma tendência preocupante: o cancelamento inesperado e precoce de várias séries queridas por público e crítica.

Muitos desses cancelamentos causaram verdadeira revolta em fãs, que criaram campanhas para o retorno das séries, organizaram movimentos em redes sociais e até mesmo deixaram de assinar o serviço.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas em 2021, a Netflix já cancelou duas séries bastante populares: O Legado de Júpiter e Os Irregulares de Baker Street. As produções prometiam se estabelecer como grandes sucessos da plataforma, mas acabaram canceladas em pouco menos de 1 mês.

Mas afinal de contas, por que a Netflix cancelou duas séries tão promissoras, que figuraram no Top 10 de diversos países? Confira abaixo as justificativas.

O cancelamento de Os Irregulares de Baker Street

Os Irregulares de Baker Street é baseada em um grupo de personagens que aparece em três livros do criador de Sherlock Holmes.

Na série da Netflix, os meninos de rua se transformam em uma imponente gangue de jovens garotos e garotas – que se encontram no centro de um mistério sobrenatural.

A produção chegou a se estabelecer por alguns dias no topo do Top 10 da plataforma, mas acabou cancelada poucas semanas após seu lançamento.

A Netflix anunciou oficialmente o cancelamento de Os Irregulares de Baker Street em 4 de maio de 2021, mas não citou um motivo específico para terminar a série.

A decisão veio aproximadamente 6 semanas após o lançamento da produção em 26 de março, o que corresponde ao período que a plataforma avalia se cancela ou renova um projeto.

O cancelamento pegou muita gente de surpresa, já que a Netflix teria renovado a série para uma segunda temporada antes mesmo da estreia, baseando-se na popularidade do filme Enola Holmes.

A plataforma, no entanto, nunca chegou a anunciar oficialmente a produção de uma segunda temporada.

Duas razões podem explicar o cancelamento da produção: as métricas de audiência ou conflitos de agenda.

Tudo indica que os integrantes do elenco principal da série desejavam retornar nos novos episódios. Ou seja, Os Irregulares de Baker Street foi cancelada, provavelmente, por baixa audiência.

O término de O Legado de Júpiter

O cancelamento de O Legado de Júpiter foi ainda mais surpreendente que o de Os Irregulares de Baker Street, já grandes veículos de imprensa consideraram a série um dos lançamentos mais aguardados da plataforma em 2021.

O Legado de Júpiter acompanha a história dos primeiros super-heróis do mundo, que receberam seus poderes nos anos 30.

Nos dias atuais, os lendários heróis são reverenciados como a Guarda Anciã, e seus filhos lutam para manter o legado dos pais e ultrapassar a sombra de seus feitos heróicos.

A série foi criada para apresentar uma roupagem mais madura para as histórias de super-heróis, algo que fez sucesso em filmes como a Liga da Justiça de Zack Snyder e na série The Boys, exibida na Amazon Prime.

Por causa disso, o cancelamento da produção deixou uma parte considerável dos assinantes da plataforma chocados.

A plataforma confirmou oficialmente o cancelamento de O Legado de Júpiter em 3 de junho, menos de um mês após o lançamento da produção.

O cancelamento também pegou de surpresa o elenco e a equipe de produção da série. O final da primeira temporada deixa claro que os envolvidos pretendiam lançar novos episódios.

A plataforma não divulgou um motivo específico para cancelar O Legado de Júpiter, mas tudo indica que a série simplesmente não se transformou no fenômeno de audiência que a Netflix esperava.

O serviço de streaming, com certeza, queria que a série se tornasse “a nova The Boys”, repetindo o sucesso da produção da Amazon.

Como isso não aconteceu, a plataforma decidiu cancelar a série, mesmo após investir cerca de 200 milhões de dólares em sua primeira temporada.

“Estou devastado. O Legado de Júpiter representou uma experiência única, algo que nunca vou esquecer. Estou triste por não podermos continuar essa jornada, já que conseguimos apenas arranhar a superfície desse mundo”, comentou o ator Andrew Horton, intérprete de Brandon Sampson.

Mesmo com as séries canceladas, os episódios já lançados de Os Irregulares de Baker Street e O Legado de Júpiter continuam disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio