Netflix faz revelação: Personagem de Stranger Things é gay

Situação acontece na segunda temporada do seriado e muitos espectadores não notaram

Publicado em 20/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A segunda temporada de Stranger Things apresentou ao público Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery), que haviam acabado de se mudar para Hawkins – mas por que exatamente eles se mudaram para lá?

Em apenas três temporadas, a série de ficção científica dos irmãos Duffer, Stranger Things, deixou mais perguntas do que as que respondeu e, enquanto a maioria delas tem a ver com o Mundo Invertido, o Demogorgon, o Devorador de Mentes e todos os horrores que vivem na outra dimensão, também existem muitas perguntas sobre os personagens humanos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira temporada de Stranger Things foi sobre o desaparecimento de Will Byers, a abertura de um portal para outra dimensão e a fuga de Eleven do Laboratório Nacional de Hawkins.

A segunda temporada focou-se no rescaldo do tempo de Will no Mundo Invertido, e a terceira confirmou que as pessoas no Laboratório Hawkins não são as únicas interessadas em abrir portais para outras dimensões, já que os russos estavam fazendo seus próprios experimentos e até estabeleceram um laboratório embaixo do novo Shopping Starcourt.

Cada temporada teve um vilão monstro, mas também pelo menos uma ameaça humana, e Billy serviu como tal duas vezes.

Max e Billy eram meio-irmãos e não se davam bem. Billy foi muito agressivo com Max e ficou claro que eles não se gostavam.

A família deles se mudou da Califórnia para Hawkins, mas nunca foi explicado o porquê. A única pista que existe é na cena em que Billy e Max estão falando sobre Hawkins, com Max dizendo que eles estão presos lá, e Billy perguntando de quem é a culpa.

Max murmura “sua”, o que enfurece Billy, que tenta forçá-la a admitir que é culpa dela. Esta cena, juntamente com a revelação posterior do pai de Billy ser abusivo, levantou muitas perguntas sobre o motivo de sua mudança para Hawkins, com alguns acreditando que Max denunciou Billy e outros até acreditam que tem a ver com a sexualidade de Billy.

Teoria reveladora

Uma teoria dos fãs descoberta pelo Observatório do Cinema sugere que Billy poderia ter sido gay, e Max o pegou com um cara na Califórnia. Embora Max não pareça do tipo que denuncia alguém, ela pode ter acidentalmente revelado o segredo de Billy na frente de seu pai e, como ele é muito agressivo, tomou a decisão de se mudar para outro lugar.

Essa teoria é apoiada pelo comportamento de Billy na segunda temporada, pois ele tinha muita raiva contida, o que poderia ser uma combinação de como seu pai o tratara a vida toda e como a homossexualidade não era aceita na década de 1980, com seu pai chamando-o de “bicha”, que era uma sugestão intencional do que eles passaram na Califórnia ou uma maneira de insultar seu filho.

O comportamento de Billy em relação a Steve também contribui para a teoria, pois ele poderia ter sido atraído por ele, mas, novamente, como a homossexualidade não era aceita na época, seus sentimentos se manifestavam como agressão.

Outro motivo pode ser o pai de Billy, pois separar sua família de todos que eles conheciam e se importavam é um comportamento abusivo típico – embora isso não explique por que Max culpa Billy por ele ter se mudado e vice-versa.

Agora que Billy se foi depois de se sacrificar para manter Max e seus amigos em segurança, é improvável que os espectadores descubram por que se mudaram para Hawkins na segunda temporada da série Stranger Things, e a menos que os livros decidam expandir sua história, isso continuará aberto a interpretação.

Stranger Things está disponível na Netflix. A série desenvolve a quarta temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio