Inusitado

Por causa de Loki? Magneto de X-Men viraliza no Twitter

Vilão da Marvel virou tendência na rede social depois de um polêmico depoimento de uma médica nos Estados Unidos

O personagem Magneto de X-Men está em alta no Twitter, mas por motivos que nada têm a ver com o episódio de estreia da série do Loki do Marvel Studios.

Em 8 de junho, o Comitê de Saúde da Câmara de Ohio analisou a “House Bill 248”, que proibiria instituições como empresas, hospitais, faculdades, asilos, creches e seguradoras de exigir, incentivar ou “de outra forma solicitar” que seus funcionários e clientes sejam vacinados, relatou a WTOL11 (via Sandy Schaeffer, do CBR).

Entre aqueles que testemunharam durante a audiência de cinco horas estava a Dra. Sherri Tenpenny, uma médica de Cleveland que repetidamente levantou alegações infundadas sobre a vacina contra o coronavírus (COVID-19) causando “efeitos colaterais horrendos” como mortes e derrames em pessoas que tomaram.

A certa altura, sem nenhuma evidência para apoiá-la, Tenpenny afirmou que as pessoas vacinadas ficam essencialmente magnetizadas, dizendo: “Elas podem colocar uma chave na testa, ela fica grudada.”

Isso levou Magneto a virar tendência no Twitter, já que muitos ridicularizaram o depoimento enquanto expressavam sua “decepção” com o fato de a vacina contra o coronavírus (COVID-19) não ter dado a eles superpoderes como os infames X-Men.

Poderoso mutante da Marvel

Após a compra dos ativos de cinema e televisão da Fox pela Disney em 2019, o Marvel Studios recuperou os direitos de uso dos X-Men no MCU.

Embora o estúdio ainda não tenha revelado seus planos relacionados aos mutantes para o futuro, ele escalou o ator de Mercúrio da Fox, Evan Peters, para interpretar o que acabou sendo uma versão falsa do irmão de Wanda, Pietro, também conhecido como “Fietro”, em WandaVision.

Antes da revelação, vários espectadores especularam que o seriado também contaria com a participação de Ian McKellen ou Michael Fassbender como Magneto dos filmes dos X-Men da Fox. Para quem não sabe, Magneto é o pai de Wanda nos quadrinhos da Marvel.

A produtora e redatora principal da série, Jac Schaeffer, posteriormente admitiu que nunca planejou incluir Magneto em WandaVision, afirmando: “Como uma espectadora, não é isso que eu gostaria desta série.”

Além do mais, o Marvel Studios ainda não deu sinais de que tem qualquer intenção de incorporar os X-Men em qualquer filme ou série da Fase 4, seja em Loki ou em outro lugar.

Loki é estrelada por Tom Hiddleston como Loki, Owen Wilson como Mobius M. Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravonna Lexus Renslayer, Wunmi Mosaku como Caçadora B-15 e Sophia Di Martino, Richard E. Grant, Sasha Lane e Eugene Cordero em papéis não revelados.

Novos episódios de Loki, da Marvel, vão ao ar às quartas-feiras no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.