Após 12 temporadas

Por que The Big Bang Theory foi cancelada? Veja o real motivo

Série era considerada um grande sucesso de audiência

Algumas séries de comédia vêm e vão sem causar muito impacto, mas outras se tornam uma grande parte da cultura pop, e parece que The Big Bang Theory está na última categoria. Originalmente intitulado Lenny, Penny and Kenny, o seriado focava na cultura nerd de uma forma que não havia sido tão destacada na TV antes.

Enquanto alguns criticaram o programa por promover estereótipos e não se aprofundar o suficiente em representações simplistas de inteligência e neurodivergência, outros viram a série como uma produção importante de representação para indivíduos altamente dotados.

A série foi um sucesso estrondoso para a CBS e durou 12 temporadas surpreendentes. O que finalmente trouxe um fim?

Os canais não costumam cancelar um programa quando ele está indo bem, por isso foi um choque para muitos fãs quando The Big Bang Theory acabou.

Afinal, a série ainda estava atraindo milhões de espectadores e foi projetada de tal forma que seguir a vida peculiar de seus personagens principais poderia durar indefinidamente. Por que, então, o seriado chegou ao fim?

Por que a série chegou ao fim?

Como relata o The List (via Cheat Sheet), a escolha de encerrar o seriado foi em grande parte centrada na decisão do ator Jim Parsons de sair do projeto.

“Parece que temos sido capazes de fazer isso há tantos anos, parece que não há mais nada que possamos fazer”, explicou Parsons sobre sua decisão de não renovar seu contrato.

Desde então, foi revelado que Parsons estava lidando com alguns problemas pessoais nos bastidores e que terminar seu tempo no programa parecia a jogada certa para seu próprio crescimento e carreira.

Os produtores certamente poderiam ter escolhido continuar a série sem ele. Outras séries de comédia sobreviveram à perda de um personagem importante. Os criadores, no entanto, decidiram contra esse caminho. Sheldon foi uma parte fundamental da série e continuar sem ele não parecia a melhor escolha.

No Brasil, The Big Bang Theory segue em reprise na Warner Channel. A série também faz parte do catálogo do Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.