Contém spoilers

Quando temporada final de Peaky Blinders chega na Netflix? Veja o que esperar

Confira a trama, elenco e previsão de estreia dos últimos episódios

Peaky Blinders é uma das séries históricas mais populares da Netflix! A produção é ambientada na cidade inglesa de Birmingham no início do século XX e traz Cillian Murphy, Helen McCrory e Paul Anderson como os personagens principais.

“Em 1919, um infame gangue de Birmingham é liderado pelo cruel Tommy Shelby, um patrão do crime determinado a conquistar o mundo a qualquer preço”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Com as 5 temporadas disponíveis na Netflix, fãs mal podem esperar pela estreia do sexto e último ano da série.

Explicamos abaixo tudo que os fãs devem esperar dos novos episódios; confira!

A 6ª temporada de Peaky Blinders

A quinta temporada de Peaky Blinders, que consistiu de 6 episódios, mostrou grandes desenvolvimentos na trama histórica.

“Os Shelbys lidam com a queda da Bolsa de 1929, Tommy enfrenta novas ameaças ao seu poder de membros mais jovens da família e rivais fascistas”, afirma a sinopse da produção.

O quinto ano da série terminou com grandes reviravoltas que devem ser abordadas mais profundamente nos novos episódios.

Tommy Shelby terminou a quinta temporada gritando sobre sua esposa morta e apontando para arma para a própria cabeça.

Será que o protagonista vai se matar? O estresse pós-traumático de Tommy e os eventos da série, com certeza, criaram um verdadeiro fardo na mente do protagonista.

A nova temporada também deve definir a verdadeira identidade do traidor de Tommy. Diversos personagens da série são suspeitos de ter agido pelas costas do líder.

O elenco dos novos episódios de Peaky Blinders

A maior parte do elenco principal de Peaky Blinder, formado por Cillian Murphy, Paul Anderson, Sophie Rundle e Finn Cole, deve retornar nos novos episódios.

Annabelle Wallis (A Múmia), que interpretou a falecida Grace Shelby, pode retornar em flashbacks ou memórias de Tommy.

Embora a equipe de produção da série não tenha revelado detalhes sobre novos personagens, especulações afirmam que Julia Roberts fará parte dos novos episódios.

Outras celebridades também manifestaram o desejo de participar da trama de Peaky Blinders, como Samuel L. Jackson, Snoop Dogg e A$AP Rocky.

Até o momento, a maior dúvida dos fãs é se Helen McCrory, a intérprete da icônica Tia Polly, vai retornar nos novos episódios.

A aclamada atriz britânica faleceu em 16 de abril, e a equipe de Peaky Blinders não revelou se McCrory havia gravado cenas da nova temporada.

Steven Knight, o criador da série, deu a entender que a Tia Polly deve aparecer pelo menos nos primeiros episódios da temporada final.

A estreia da temporada final

A temporada final de Peaky Blinders começou suas gravações no início de 2020. As filmagens foram paralisadas devido à pandemia de Covid-19.

A equipe da série retomou a produção em novembro de 2020. As gravações aconteceram em diversas localidades do Reino Unido, notadamente Liverpool e Escócia.

As filmagens duraram diversos meses, e terminaram no final de maio de 2021, de acordo com a confirmação do diretor Anthony Byrne.

Antes de estrear na Netflix, Peaky Blinders deve ser exibida na BBC. A quinta temporada estreou na Netflix em outubro de 2019, três semanas após a exibição de seu último episódio na emissora britânica.

Como a série está atualmente em processo de pós-produção, a temporada final de Peaky Blinders deve estrear na Netflix no segundo semestre de 2021 ou primeiro de 2022.

Enquanto isso, você pode conferir as 5 primeiras temporadas de Peaky Blinders na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.