Estreia

Quem é Loki? Conheça irmão do Thor e astro de série da Marvel

Confira as origens do vilão nas HQs e sua trajetória no MCU

Loki é com certeza o vilão mais querido do MCU, e a revelação de que o antagonista de Tom Hiddleston vai ganhar uma série solo fez a alegria dos fãs. Mais detalhes sobre a produção foram divulgados em 2021, como trailers e informações importantes sobre os personagens.

De maneira análoga ao sucesso de produções como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki tem tudo para se tornar uma das séries mais populares do Disney+.

A trama de Loki acontece após o vilão roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato. Por perturbar o fluxo do tempo, o personagem acaba preso pela Autoridade de Variação do Tempo (TVA), uma organização burocrática que fiscaliza e monitora as linhas temporais do Multiverso.

Antes da estreia da série, relembre abaixo as origens de Loki nas HQs da Marvel e a trajetória do personagem no MCU.

O Loki das HQs

Loki é, com certeza, um dos personagens mais icônicos das HQs da Marvel. O Deus da Trapaça representa uma figura ambígua, que age na maioria das vezes como antagonista, mas também conta com diversas aventuras ao lado de heróis.

O personagem foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e sua primeira versão apareceu inicialmente na HQ Venus, lançada em agosto de 1949.

A versão atual do Loki, encarnação que ficou conhecida no mundo inteiro, é baseada no deus nórdico de mesmo nome, caracterizado como o “Deus da Trapaça” de Asgard, filho adotivo de Odin e irmão do herói Thor.

Na maioria de suas histórias, Loki atua como super vilão ou anti-herói. Em sua série do Disney+, o personagem de Tom Hiddleston deve adotar uma atitude menos maldosa que nos filmes do MCU.

Normalmente Loki aparece como um homem, mas em diversas ocasiões já demonstrou a capacidade de mudar de forma e gênero.

O vilão já participou de diversas séries, minisséries e séries alternativas nas HQs da Marvel, além de vários filmes do MCU, animações e outros projetos.

Em 2009, Loki ficou em oitavo lugar na lista dos maiores vilões de quadrinhos de todos os tempos, produzida pela IGN. Em 2014, no mesmo ranking, o personagem subiu ao quarto lugar, ficando atrás apenas de Doutor Destino, Coringa e Magneto.

O Loki do MCU

Nos filmes do MCU, Loki ganha vida pela ótima interpretação de Tom Hiddleston. O personagem fez sua primeira aparição no primeiro filme solo de Thor, lançado em 2011.

Após desempenhar um papel importante em Thor, o personagem retornou ao MCU em Vingadores, lançado em 2012. Loki se estabeleceu como um dos grandes antagonistas do longa e do MCU em geral.

Loki retornou mais uma vez em Thor: Mundo Sombrio, contracenando mais uma vez com Chris Hemsworth. Na vida real, o ator australiano e Tom Hiddleston são grandes amigos.

O asgardiano conta também com uma performance bastante divertida no filme Thor: Ragnarok, lançado em 2017. No longa, Tom Hiddleston mostrou todo o seu talento cômico.

Após morrer nas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, uma versão de 2012 de Loki escapa do passado em Vingadores: Ultimato, criando uma espécie de bifurcação na linha do tempo.

É exatamente essa fuga que estabelece a premissa da série solo de Loki e sua prisão pela TVA.

Loki estreia no Disney+ em 9 de junho. A primeira temporada terá 6 episódios. Confira o trailer abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.