Deixou saudade

Real motivo para importante personagem sumir de Smallville é revelado

Aclamado por seu papel como Lex Luthor, Michael Rosenbaum deixou de ser ator recorrente da série após a sétima temporada

Por que um ator deixaria um seriado lucrativo, como Smallville, que é indiscutivelmente a única coisa que impulsiona sua carreira?

Essa é essencialmente a questão quando Michael Rosenbaum decidiu parar de interpretar Lex Luthor após a sétima temporada da história de origem do Superman de grande sucesso da WB/CW.

Ao contrário de Jesse Eisenberg, que interpretou Lex no DCEU, Michael realmente não era um grande nome antes de sua atuação como o vilão careca do Superman.

E depois que Smallville acabou, bem, ele tem estado bastante ausente do mainstream. Embora para ser justo, o mesmo pode ser dito de Tom Welling, que interpretou Clark Kent/Superman e decidiu ficar na série.

No entanto, até hoje, os fãs de Smallville ainda não têm certeza de por que Michael deixou seu papel, apenas para retornar para uma participação especial no final da série. Aqui está a resposta.

Por que Michael Rosenbaum deixou a série?

Antes de Smallville, Michael Rosenbaum fazia muitos trabalhos de dublagem. Ele emprestou sua voz para programas como Batman do Futuro, Projeto Zeta e Liga da Justiça.

Ele ganhava a vida, mas nada era tão relevante quanto Smallville, embora ele tenha aparecido em alguns filmes, um com Kevin Spacey. Mas o papel de Lex Luthor em Smallville foi feito para ele.

Na época em que Michael foi convidado para fazer o teste, ele estava fazendo muita comédia e realmente encontrou o amor por isso. Portanto, a ideia de interpretar um vilão realmente não o atraía.

“Quando meu agente me abordou sobre Lex, eu não estava realmente interessado”, disse Michael ao TV Line (via The Things).

“Era WB e eu pensei que seria uma novela adolescente; eu não tinha ideia de quanto dinheiro eles iriam investir nisso e quão inteligente seria o conceito. Supostamente eles passaram por centenas de atores e ainda não tinham conseguido encontrar o cara certo.”

“Então eles me pediram novamente para fazer o teste. Eles disseram que queriam alguém que tivesse um senso de humor cômico, carisma e senso de perigo.”

O fato de que Michael poderia trabalhar com seu lado cômico no papel realmente o convenceu. Ao longo de seus sete anos em Smallville, ele lentamente cresceu e se tornou o maligno Lex Luthor que todos conhecemos. Mas, eventualmente, ele teve o suficiente e se levantou e saiu, deixando o seriado em um dilema.

Michael deixou claro que ele havia terminado o seriado, exceto por voltar para o final da série como uma “cortesia” para os fãs. Mas a verdade é que a Warner Bros. (dona da CW) realmente não queria que ele fosse embora.

“Lembro-me de sentar com Peter Roth, o presidente da Warner Bros. Eu nunca realmente contei essa história”, Michael começou a explicar em uma entrevista à Empire.

“Todo mundo tem um ego e acho que todo mundo gosta de fazer o que quer. Peter me levou para jantar porque tentou me convencer a fazer mais duas temporadas de Smallville. Fui muito educado e respeitoso.”

“Eu disse: ‘Peter, minha avó pensa que sou engraçado e sempre quis fazer comédia, e comecei na comédia, e estava fazendo toneladas de comédia, e então fui catapultado para este papel que amo e tem sido ótimo, mas fui contratado para seis anos para interpretar Lex Luthor, fiz sete e estou pronto para seguir em frente e pronto para dar um novo passo.'”

“Ele olhou para mim e disse: ‘Sabe, Julianna Margulies, ela recusou milhões de dólares para ficar em Plantão Médico e veja onde ela está agora.’ Dois ou três anos depois, ela simplesmente fez fortuna com The Good Wife e tudo mais, e sua carreira decolou.”

“Eu disse: ‘Vou apostar no meu talento. Só vou para dar uma chance a mim. Eu acho que já fiz isso por tempo suficiente, fiz esse personagem por sete anos e eu simplesmente não sinto vontade de raspar minha cabeça por mais dois anos.’ Voltei para o final, mas na altura só queria dar uma chance.”

No Brasil, Smallville está agora disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.