Publicidade

Muito parecidos

Record of Ragnarok copia Naruto e tem seu próprio Kakashi

Netflix pode ter tirado algumas ideias do famoso anime

Publicado por Guilherme Coral

24/06/2021 14:40

Alerta de spoilers!

Record of Ragnarok tem chamado a atenção na Netflix e chegou a entrar para o Top 10 de mais assistidos da plataforma de streaming. Quem conhece Naruto percebeu algumas semelhanças entre um dos personagens da série e o icônico Kakashi.

O anime da Netflix apresenta vários personagens famosos da História, dentre eles Adão, o primeiro humano. É revelado que ele é capaz de copiar as habilidades dos deuses, usando-as contra eles.

Ele faz isso na luta contra Zeus e essa façanha remete diretamente a Naruto.

No famoso anime, o personagem Kakashi é famoso justamente por copiar as habilidades dos outros. Logo nos primórdios da animação ele faz isso e seu apelido, ninja copiador, já é famoso nessa época.

Tendo em vista o impacto cultural de Naruto, é inteiramente plausível que Record of Ragnarok tenha copiado, ou se inspirado, no anime para criar Adão.

Infelizmente, essa habilidade não é o suficiente para garantir a vitória de Adão, como veremos logo abaixo.

A melhor luta de Record of Ragnarok

O CBR considerou a melhor luta do anime justamente a de Zeus contra Adão.

Zeus é egoísta, pomposo e adora se mostrar, algo que fica claro quando ele entra na arena. Já Adão entra para a luta comendo uma maça e cuspindo fora logo em seguida.

Adam enxerga que é sua responsabilidade proteger seus filhos, toda a humanidade, da aniquilação. Com isso em mente, ele entra para o combate.

O humano tem um poder que o permite copiar as habilidades dos deuses. O problema é que ele usa isso demais e acaba morrendo por conta do uso do poder. Mesmo após morrer, ele continua socando e acaba fazendo Zeus se ajoelhar, o que é uma conquista por si só.

Record of Ragnarok está disponível na Netflix.

Publicidade