Polêmico

Record of Ragnarok é banido de país na Netflix

Anime estreou em diversos países, mas não na Índia

Record of Ragnarok se tornou um grande sucesso na Netlix, mas acabou sendo banido na Índia. O motivo disso possivelmente está relacionada à temática central do anime.

O desenho mostra duelos entre humanos e divindades de diversas religiões e mitologias. Dentre as divindades representadas, está Shiva, um dos deuses do Hinduísmo.

Dito isso, o anime está ausente do catálogo da Netflix na Índia, conforme o Anime News Network. O motivo oficial da exclusão não foi oferecido.

Especula-se que seja justamente por conta da representação de Shiva. Mas existe outra possível explicação. É possível que estejam esperando a conclusão do processo de legendagem e dublagem.

É improvável, no entanto, que seja por conta de dublagem e legendagem, visto que em diversos outros países o anime está disponível com áudio e legenda nos idiomas locais.

Record of Ragnarok copia Naruto

Spoilers abaixo!

Record of Ragnarok tem chamado a atenção na Netflix e chegou a entrar para o Top 10 de mais assistidos da plataforma de streaming. Quem conhece Naruto percebeu algumas semelhanças entre um dos personagens da série e o icônico Kakashi.

O anime da Netflix apresenta vários personagens famosos da História, dentre eles Adão, o primeiro humano. É revelado que ele é capaz de copiar as habilidades dos deuses, usando-as contra eles.

Ele faz isso na luta contra Zeus e essa façanha remete diretamente a Naruto.

No famoso anime, o personagem Kakashi é famoso justamente por copiar as habilidades dos outros. Logo nos primórdios da animação ele faz isso e seu apelido, ninja copiador, já é famoso nessa época.

Tendo em vista o impacto cultural de Naruto, é inteiramente plausível que Record of Ragnarok tenha copiado, ou se inspirado, no anime para criar Adão.

Infelizmente, essa habilidade não é o suficiente para garantir a vitória de Adão.

Record of Ragnarok está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.