Hit internacional

Saiba tudo sobre a série de suspense que está fazendo o maior sucesso na Netflix

Conheça a eletrizante produção sul-coreana O Mito de Sísifo

A Netflix se esforça para lançar conteúdos de qualidade a cada semana, entre filmes, séries, documentários e reality shows. A empresa consegue se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming, conquistando mais fãs a cada dia.

A plataforma se destaca também por divulgar diversos projetos internacionais, oferecendo aos fãs a oportunidade de conferir os estilos narrativos de diversos países.

Recentemente, uma série coreana de suspense passou a fazer o maior sucesso na plataforma! Trata-se de O Mito de Sísifo, uma produção repleta de reviravoltas do início ao fim.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de O Mito de Sísifo!

A trama e elenco de O Mito de Sísifo

O Mito de Sísifo é uma série coreana lançada com o título original Sisyphus, na emissora sul-coreana JTBC.

A produção é chamada de “o Drama Especial do Aniversário de 10 Anos da JTBC”, e teve seus episódios exibidos inicialmente entre 17 de fevereiro e 8 de abril.

Todos os episódios foram lançados na Netflix para o mercado internacional logo após a exibição original na Coreia do Sul.

Ambientada em um universo de ficção científica e muito suspense, O Mito de Sísifo acompanha a história do genial engenheiro Han Tae-sul, que tenta descobrir a verdade por trás da morte do irmão.

A produção foca também na trama de Gang Seo-hae, uma mulher que viaja no tempo para salvar o mundo de uma ameaça terrível.

Na mitologia grega, Sísifo era o homem mais astuto, um verdadeiro mestre da malícia e da malandragem.

Por seus atos, o personagem mitológico é punido pelos deuses com a missão de rolar uma pedra montanha acima diariamente, por toda a eternidade. Quando ele chegava ao topo, a rocha voltava à base.

Em 1941, o escritor e filósofo Albert Camus usa o personagem Sísifo para explicar a condição humana e a repetição cotidiana de nossa rotina e comportamento, usando a figura como uma metáfora para a vida moderna.

O Mito de Sísifo tem 16 episódios, mas a história só começa a fazer sentido a partir do segundo episódio, criando uma história de flashbacks, viagens ao futuro e muitas reviravoltas impressionantes.

Com muito espaço para desenvolver seu roteiro, a produção não se interessa em acelerar os acontecimentos. Ao invés disso, ela oferece para os espectadores tempo suficiente para assimilar a trama que acabaram de consumir.

Na trama de O Mito de Sísifo, o casal de protagonistas começa a ser perseguido pela Agência de Imigração Temporal, cujos agentes são responsáveis pelo controle de viajantes ilegais no tempo.

A série da Netflix traz Park Shin-hye (#Alive) e Cho Seung-woo (Life) como os protagonistas.

A primeira temporada de O Mito de Sísifo está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.