Fim da linha

Sem dó: Netflix cancela mais uma série com apenas uma temporada

Serviço de streaming decidiu não dar continuidade para o seriado

Grand Army não terá continuidade na Netflix. A Variety relatou (através de um artigo de Joe Otterson) que o serviço de streaming cancelou a série dramática depois de apenas uma temporada.

A primeira temporada de nove episódios do drama adolescente estreou na Netflix em outubro. Criada por Katie Cappiello, a série foi vagamente baseada no trabalho de Cappiello de 2013, Slut: The Play.

O seriado acompanhou cinco alunos da maior escola pública de ensino médio no Brooklyn enquanto eles enfrentam um mundo caótico e lutam para ter sucesso, sobreviver, se libertar e conquistar o futuro.

O elenco foi liderado por Odessa A’zion como Joey Del Marco, Odley Jean como Dominique Pierre, Amir Bageria como Siddhartha Pakam, Maliq Johnson como Jayson Jackson, Amalia Yoo como Leila Kwan Zimmer, Alphonso Romero Jones II como John Ellis, Brittany Adebumola como Tamika Jones e Crystal Sha’re Nelson como Tor Sampson.

Além de ter criado a série, Capiello atuou como produtora executiva junto com Joshua Donen, Beau Willimon, Jordan Tappis, Nicolette Donen e Elizabeth Kling.

Cancelada com uma temporada

O seriado da Netflix recebeu críticas positivas em sua maioria em seu lançamento, mantendo um índice de aprovação crítica de 71% no Rotten Tomatoes. Os críticos, em particular, elogiaram o jovem elenco do programa. Em sua crítica para a Variety, LaToya Ferguson escreveu que o elenco era “extremamente talentoso” e “impulsiona suas histórias de uma forma que vale a pena assistir a temporada completa”.

Ela também disse, no entanto:

“Grand Army não oferece exatamente nada de novo para o gênero adolescente neste momento.”

“Nada em sua representação de agressão sexual, nada em sua representação de bullying e cyber bullying, nada em sua representação de um estudante ‘aparentemente normal’ sendo capaz de coisas horríveis, nada em sua representação da história de um adolescente gay enrustido, e especialmente nada em sua representação das lutas dos estudantes negros.”

No Brasil, Grand Army está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.