Nostalgia

Série clássica conquista mais uma vez fãs da Netflix

Confira tudo sobre a produção americana Dawson's Creek, lançada entre 1998 e 2003

Além de contar com o lançamento de produções inéditas a toda semana, a Netflix também se esforça para disponibilizar em seu catálogo produções mais antigas, com o objetivo de atingir diretamente a nostalgia dos fãs.

Uma produção clássica, que marcou a infância e adolescência de muita gente, foi disponibilizada recentemente na plataforma, e já se destaca entre as séries mais vistas do serviço de streaming.

Trata-se de Dawson’s Creek, uma série americana lançada inicialmente entre 1998 e 2003. A produção representou o início da carreira de diversos astros de Hollywood.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Dawson’s Creek na Netflix!

A trama de Dawson’s Creek

Dawson’s Creek é um drama teen americano que acompanha a vida de um grupo unido de amigos, desde o ensino médio até a faculdade.

A produção fez o maior sucesso nos Estados Unidos entre 1998 e 2003, marcando época como uma das séries teens mais influentes de todos os tempos.

A série segue as rotinas, problemas, dificuldades, sonhos e reviravoltas de um grupo de adolescentes na cidade de Capeside, Massachusetts.

O protagonista Dawson é um aspirante a cineasta, e melhor amigo de Joey e Pacey. A série conta também com Jen, uma nova estudante que se muda de Nova York para a pequena cidade.

A produção acompanha também as tramas de Jack, um adolescente que tenta lidar com sua sexualidade, além da estudiosa Andie McPhee e a icônica personagem Audrey Liddell, interpretada por uma famosa atriz de Hollywood.

A trama de Dawson’s Creek é completada pelos enredos de Gail e Mitch Leary, os pais de Dawson, Bessie, a irmã mais velha de Joey e Evelyn Ryan, a avó e guardiã legal de Jen.

A série ficou em 90º lugar na lista “Novos Clássicos da TV”, lançada pela revista Entertainment Weekly em 2007.

Durante suas 6 temporadas, Dawson’s Creek exibiu 128 episódios. A série também foi exibida internacionalmente em diversos países. No Brasil, a produção foi exibida pela Rede Globo, Sony, Record, Liv e MTV.

O elenco de Dawson’s Creek

O elenco de Dawson’s Creek representou o início da carreira de diversos astros e estrelas de Hollywood. Muitos deles conseguiram trajetórias sólidas no cinema e TV após o fim da produção.

O protagonista titular Dawson foi interpretado por James Van Der Beek. O ator também é conhecido por performances nas séries Pose, Modern Family e Don’t Trust the B—- in Apartment 23.

Katie Holmes, atriz e modelo que já foi casada com Tom Cruise, vive Joey. A estrela também é famosa pelos filmes Boneco do Mal e Por Um Fio.

Michelle Williams (Fosse/Verdom, Venom) vive Jen, uma garota nova iorquina que tem a vida virada de cabeça para baixo ao se mudar para a cidade de Capeside.

Joshua Jackson (The Affair, Olhos que Condenam) interpreta Pacey Witter, um dos melhores amigos do protagonista Dawson.

Mary Margaret Humes (Grey’s Anatomy) deu vida à personagem Gail Leery.

O elenco de Dawson’s Creek é completado por John Wesley Smith (The Flash), Mary Beth Peil (The Good Wife), Nina Repeta (Divinos Segredos), Meredith Monroe (Criminal Minds) e Busy Phillips (Cougar Town).

Dawson’s Creek já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.