Série da Nickelodeon contrata seu primeiro ator trans

Sasha Cohen é o primeiro ator trans da emissora

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro da Nickelodeon, Michael D. Cohen lançou o Trans Youth Acting Challenge, em dezembro de 2020 a fim de ajudar jovens trans a entrar na indústria cinematográfica. Ele recebeu 200 inscrições para 15 vagas em uma classe que ele leciona. Um participante desse programa foi escalado em uma série do canal.

O ator trans Sasha Cohen, de 13 anos, foi escalado em Força Danger (Danger Force), junto da sua irmã gêmea, Natalie. Os adolescentes aparecerão no episódio que vai ao ar em 19 de junho, dirigido por Michael D. Cohen. Não há relação de parentesco entre eles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quero que Sasha veja seu próprio poder como ator e como humano”, disse Cohen à Variety. “Eu quero que ele se sinta orgulhoso de seu trabalho e realmente confiante em si mesmo em todos os aspectos e saiba que ele ajudará a mudar a vida das crianças, sendo o primeiro garoto com experiência trans na Nickelodeon em live action”.

O próprio Sasha falou sobre essa experiência, que quebra barreiras no canal voltado ao público infanto-juvenil.

“Nunca me senti confortável com quem sou e sempre pensei que nunca faria um papel transgênero. Mas há tantas crianças por aí que precisam ver alguém como eles – um modelo que tem a capacidade de se mostrar”.

Força Danger é exibida na Nickelodeon.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio