Polêmica

Série irrita fãs e assinantes ameaçam cancelar Netflix

Assinantes protestam contra reality show de influencers na plataforma

A Netflix se esforça para lançar conteúdos de qualidade a cada semana, conquistando fãs com filmes e séries dos mais diversos gêneros. No entanto, nem todos os projetos da plataforma alcançam o sucesso desejado, e alguns deles causam polêmica antes mesmo de estrear.

Esse é o caso do reality show Hype House, que logo após ser anunciado oficialmente, causou revolta em diversos assinantes da plataforma, que chegaram até mesmo a pedir um boicote à produção e à própria Netflix.

Mas afinal de contas, por que Hype House deixou tantos fãs da Netflix revoltados? Qual é o problema com o reality show?

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a polêmica; confira abaixo!

Hype House na Netflix

Você sabe o que significa Hype House (Casa do Hype)? O termo descreve um grupo de influencers do aplicativo TikTok, que vivem juntos em uma mansão e acumulam milhões de seguidores na rede social.

Com o sucesso do grupo na internet, a Netflix decidiu oferecer um reality show para os “criadores de conteúdo”. O anúncio foi feito pela página oficial da plataforma no Twitter no dia 22 de abril.

“Kouvr Annon, Nikita Dragun, Sienna Mae Gomez, Chase Hudson, Larri Merritt, Thomas Petrou, Alex Warren e Jack Wright – conhecidos como Hype House – vão estrelar em uma série não roteirizada que revelará um lado deles (e de seus relacionamentos) que o público raramente tem acesso”, afirmou a postagem da plataforma.

Parece um projeto inocente, certo? Sendo assim, qual é o motivo para uma polêmica tão grande?

A polêmica de Hype House

Parte da polêmica de Hype House se relaciona com as controvérsias protagonizadas pelos membros do “coletivo” e participantes da série da Netflix.

Tony Lopez, por exemplo, foi acusado de abuso sexual e pedofilia no início de 2021. O Tiktoker não fará parte da série, mas mesmo assim, ainda é um integrante da Hype House.

Assinantes da Netflix também condenaram a decisão da plataforma de oferecer um reality show para um grupo de “artistas” que não se importou nem um pouco com a pandemia de Covid-19, e continuou a dar festas e produzir conteúdo mesmo nos piores momentos da pandemia nos Estados Unidos.

Além disso, alguns membros da Hype House que testaram positivo para o coronavírus não revelaram o diagnóstico para os outros integrantes, continuando a residir na mansão e colocando a saúde de centenas de pessoas em risco.

Por causa da decisão polêmica da plataforma, e de todas as controvérsias envolvendo os integrantes da Hype House, alguns assinantes da Netflix afirmaram que iriam cancelar a assinatura.

“Netflix está fazendo uma série sobre os influencers do TikTok, está na hora de cancelar minha assinatura”, afirmou uma usuária em uma rede social.

Outros, detonaram a plataforma por cancelar diversas produções de qualidade e oferecer um “lixo” como esse para o público.

“Vocês cancelam tantas séries boas após uma temporada, e depois nos dão um reality show cheio de lixo como esse? Literalmente ninguém pediu por isso”, comentou outro assinante.

Enquanto isso, uma petição online para cancelar o lançamento de Hype House pela Netflix já conseguiu mais de 9 mil assinaturas.

“Por que a Netflix deu uma série para essas pessoas chatas, entediantes, sem originalidade, sem talento e privilegiadas? Ninguém quer isso!”, afirma a petição.

Por enquanto, Hype House está prevista para estrear na Netflix no segundo semestre de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.