Série sobre máfia está fazendo sucesso inesperado na Netflix

Saiba tudo sobre a interessante produção sul-coreana Vincenzo

Publicado em 7/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Investindo bilhões de dólares em conteúdo original e na disponibilização de filmes e séries internacionais em sua plataforma, a Netflix consegue se manter na dianteira do concorrido mercado dos streamings.

Um dos grandes trunfos da Netflix é a presença de séries de inúmeros países em seu catálogo. Por meio de sua grande quantidade de conteúdos internacionais, a plataforma oferece aos fãs a oportunidade de conhecer o estilo narrativo de várias regiões do globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, uma série sul-coreana ambientada no mundo da máfia passou a fazer o maior sucesso na plataforma!

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a elogiada trama de Vincenzo!

O sucesso de Vincenzo na Netflix

Tramas sobre a máfia sempre conquistam o público, basta analisar o sucesso recente de O Irlandês na Netflix e do hit Gomorrah no HBO Max.

Ambos projetos são ambientados no mundo tradicional da máfia, com elementos conhecidos pelo público e a subversão de alguns clichês.

Recentemente, uma série bastante criativa, inovadora e pioneira sobre a máfia começou a fazer o maior sucesso na Netflix: trata-se do drama/comédia romântica Vincenzo, uma produção sul-coreana.

Vincenzo acompanha a história de Park Joo-hyung, interpretado por Song Joong-Ki, um jovem coreano adotado ainda criança por Don Fabio, o líder da temida máfia Família Cassano.

Após a adoção, Park muda de nome para Vincenzo Cassano e passa a aprender os “negócios da família”.

O personagem eventualmente se torna um advogado e serve como contato para Don Fabio no mundo dos tribunais, assim como Tom Hagen servia para Don Corleon na trilogia O Poderoso Chefão.

Depois da morte de Don Fabio, seu filho Paolo assume o controle da máfia. O personagem sempre teve ciúmes de Vincenzo, e tenta matar o protagonista para evitar qualquer desafio ao seu controle.

Vincenzo decide retornar para a Coreia do Sul e recuperar um depósito de ouro escondido no porão de um prédio de escritórios em Seoul.

Infelizmente, uma mal-intencionada companhia imobiliária toma o controle do prédio, e Vincenzo é forçado a trabalhar de forma legítima para uma firma de advogados e recuperar o controle da propriedade.

Enquanto isso, o protagonista inicia um relacionamento com a advogada Hong-cha Young, vivida por Jeon Yeo-been, a filha do CEO da firma.

Vincenzo conta com Song Joong-ki como protagonista. O ator é considerado um dos maiores astros da Coreia do Sul, e também fez sucesso na Netflix com o filme Space Sweepers.

A popularidade de Song e a trama interessante de Vincenzo ajudaram a transformar a série em um verdadeiro hit na Coreia.

Agora, graças à Netflix, os 20 episódios da primeira temporada da série estão disponíveis para o público internacional.

A série figurou no Top 10 de diversos países asiáticos por mais de 100 dias, de acordo com a análise do site FlixPatrol.

Segundo o site HITC, a possibilidade da produção de uma segunda temporada de Vincenzo é bastante improvável.

O astro da série já afirmou que não existem discussões sobre uma suposta segunda temporada.

No entanto, nada impede a Netflix de assumir a produção da série e garantir mais uma temporada de Vincenzo para os fãs.

A primeira temporada de Vincenzo está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio