Teaser de Sandman tem detalhes importantes que fãs da Netflix perderam

Vídeo revelou os bastidores da adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman

Publicado em 9/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar das adaptações de quadrinhos no topo das bilheterias e propriedades de super-heróis surgindo em todos os serviços de streaming, muitos ainda veem os quadrinhos como algo para crianças e adolescentes, mas este certamente não é o caso de Sandman, que terá adaptação na Netflix.

Uma série de quadrinhos aparece de vez em quando fazendo tanto sucesso que até mesmo as pessoas que odeiam essa mídia têm que admitir que não é nada além de pura arte. Algumas das histórias que se enquadram nessa categoria incluem Maus, Watchmen e a obra-prima de Neil Gaiman, Sandman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série durou de 1989 a 1996 e, até hoje, continua sendo o auge do gênero de fantasia. Horror, história e mitologia se misturam enquanto Gaiman tece um conto épico centrado em Sonho, um dos sete Perpétuos, que deve aprender que não se pode parar a marcha inevitável de mudança dentro do universo.

É uma narrativa sobre contar histórias com vários fios da trama entrelaçados que entram e saem durante a jornada dos quadrinhos. Tudo isso para dizer que sempre pareceu que esta seria uma adaptação impossível de traduzir para um live-action.

No entanto, a Netflix nunca recuou diante de um desafio, e o serviço de streaming confirmou que uma adaptação em série da obra de Gaiman está em andamento.

A produção começou em outubro de 2020 (via Twitter), e a Netflix revelou o elenco no início de 2021. Ainda pode demorar um pouco até que vejamos as personificações de Morte, Desejo, Desespero e muito mais chegarem às nossas telas, mas a Netflix soube como deixar os fãs ansiosos com sua última indicação.

Os muitos detalhes dos bastidores

O teaser oferecido pela Netflix mostra Neil Gaiman guiando os telespectadores ao longo da produção da série de Sandman. Há muito para os fãs conferirem, incluindo breves entrevistas com os atores que interpretarão Sonho (Tom Sturridge) e Lúcifer (Gwendoline Christie).

Alguns cenários de produção são revelados, como Gaiman dando um passeio pela Cripta, mas outros só aparecem em cenas muito rápidas.

Alguns dos adereços mais intrigantes que aparecem incluem os três itens – a bolsa, o capacete e o rubi de Sonho – que Burgess roubou no arco Prelúdios e Noturnos, como destacado por Mike Bedard em um artigo do Looper.

Gaiman até confirmou ao Collider que a primeira temporada adaptaria esse enredo, além de A Casa de Bonecas, então a inclusão dos itens neste teaser faz sentido.

A prévia também dá ao público uma boa olhada em Matthew, o Corvo, que parece ser um animatrônico na vida real (pelo menos em algumas cenas). Patton Oswalt fornecerá a voz de Matthew.

Em um ponto, Neil Gaiman mostra o que parece ser uma escultura inacabada de Goldie, a Gárgula, que é um dos bichos de estimação de Abel (Asim Chaudhry), e ele folheia as páginas do Grimório.

Os fãs dos quadrinhos sem dúvida ficarão satisfeitos em ver a adaptação ficando tão próxima dos quadrinhos, mas algumas surpresas também devem surgir.

Como Gaiman disse ao Collider: “Pode muito bem haver lugares onde vamos e fazemos algo que você realmente não espera e outros onde dizemos: ‘Certo, foi assim que fizemos. Já fizemos isso. O que aconteceria se fizéssemos outra coisa?’”

Ainda não há data de lançamento para Sandman, da Netflix. Abaixo, você pode assistir ao teaser mostrando os bastidores da nova série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio