Eventos importantes

The Crown focará em divórcios na 5ª temporada na Netflix

Trama dos novos episódios vai abordar as polêmicas da Família Real entre os anos 90 e 2000

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

Além de trocar completamente o elenco da série, a 5ª temporada de The Crown deve abordar alguns dos divórcios mais importantes da Família Real.

O site Bustle falou tudo que você pode esperar da nova trama; confira abaixo!

O enredo de The Crown na 5ª temporada

A 5ª temporada de The Crown deve acompanhar a vida da Família Real Britânica entre os anos 90 e o início dos anos 2000.

Segundo uma matéria da revista Cosmopolitan, os novos episódios devem abordar momentos icônicos, como o discurso da Rainha Elizabeth II no aniversário de 40 anos de sua ascensão ao trono, realizado em 1992.

O ano em questão é descrito por especialistas na Família Real e pela própria Rainha como seu “annus horribilis” (ano terrível).

Além disso, a 5ª temporada de The Crown deve abordar com profundidade momentos polêmicos, como os divórcios do Príncipe Andrew, Princesa Anne e o do Príncipe Charles e Lady Di – o último ocorreu em 1996.

O lançamento do controverso livro Diana: Her True Story (Sua História Verdadeira), que também aconteceu em 1992, também deve ser incluído na nova trama, além da explosiva entrevista da Princesa Diana com Martin Bashir.

No programa Panorama, da BBC One, Lady Di abriu o jogo sobre as traições do Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles. Foi nessa entrevista que Diana disse que seu casamento era formado por “três pessoas”.

A série também vai abordar a trágica morte da Princesa Diana, que aconteceu em 1997.

Vale lembrar que, quem deseja conferir em The Crown tramas mais modernas como a do Príncipe Harry e Meghan Markle, deve se decepcionar profundamente.

O criador e showrunner Peter Morgan garantiu que a dramatização de eventos atuais não deve acontecer na série da Netflix.

“Já sei como a série vai terminar, e o final acontecerá muito antes do que estamos vendo agora. Podemos esperar uns 20 anos e aí decidirmos falar sobre a Meghan Markle. Mas no momento, isso não deve acontecer”, contou o produtor.

Se Peter Morgan mudar de ideia, o próprio Príncipe Harry já deu uma sugestão para sua escalação em uma possível nova temporada.

“Acho que o Damien Lewis faria um ótimo trabalho! Quero dizer também que me sinto muito mais confortável com a trama de The Crown do que com histórias atuais, escritas sobre minha família ou minha esposa. A série é claramente uma obra de ficção, mas muitas pessoas consideram verdade o que leem nos tabloides. É com isso que tenho problemas”, comentou o Príncipe Harry.

Você provavelmente conhece Damien Lewis por performances nas séries Band of Brothers, Homeland, Billions e Wolf Hall.

As quatro primeiras temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.