The Crown passa por escândalo na Netflix

Funcionárias de produtora foram assediadas

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produtora Left Bank Pictures, responsável por séries como The Crown e Por Trás de Seus Olhos, foi acusada de lidar inapropriadamente com uma reclamação de abuso sexual feita por dois ex-funcionárias.

Segundo matéria publicada pelo The Guardian, em 21 de junho, as freelancers Holly Bourdillon e Laura Johnston estavam trabalhando na pós-produção de White Lines, da Netflix, em dezembro de 2019, quando Bourdillon foi abusada sexualmente, enquanto que Johnston foi agredida pelo produtor executivo Chris Croucher.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bourdillon reclamou do ocorrido no mesmo mês, falando sobre a conduta de Croucher em email aos superiores dela, descrevendo que ele a “assediou e a beijou contra sua vontade”, antes de “perseguí-la pelo escritório enquanto se masturbava”.

Croucher foi diagnosticado com câncer terminal em 2020, segundo informações do Digital Spy, e assumiu a culpa por abuso sexual e agressão em janeiro de 2021. Ele foi sentenciado a três meses de prisão e cinco anos de serviços comunitários.

A dupla que acusou a produtora de The Crown disse tere achado uma reunião realizada pelo CEO Andy Harries e a COO Grace Wilson, em janeiro de 2020, particularmente alarmante. Haviam mais dois membros anônimos da equipe na reunião.

“Andy começou a reunião dizendo que Chris era um produtor incrível”, disse Bourdillon e Johnston acrescentou: “Foi uma atmosfera horrível”.

A dupla ainda disse que Wilson considerou o incidente como: “uma lição sobre beber com colegas após o trabalho”.

Produtora negou as acusações

A Left Bank apenas formalmente encerrou o contrato com Croucher após Bourdillon ter ido à polícia em fevereiro de 2020. A produtora negou as alegações feitas contra ela.

“A Left Bank ficou triste ao saber que Bourdillon e Johnston não se sentiram suficientemente apoiadas pela empresa ao longo deste processo, já que o bem-estar de todos os nossos funcionários é de extrema importância para nós”, disse um comunicado via The Guardian.

“O bem-estar de ambas as mulheres foi uma prioridade desde o início. No entanto, essas afirmações sobre o tratamento deste assunto são imprecisas e descaracterizam completamente a seriedade com que a Left Bank Pictures levou a denúncia desde o início, assim como a dos esforços para apoiar as vítimas”.

The Crown e Por Trás de Seus Olhos, da Left Bank, estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio