Grande mistério

The Umbrella Academy: Revelado como Número 6 pode ter morrido

Série da Netflix nunca respondeu como ele morreu, mas já deu algumas dicas

Sem dúvidas o maior atrativo de The Umbrella Academy são seus personagens centrais, os Hargreeves. Quando a história começa, o Número 6 já está morto, mas Ben continua a aparecer graças aos poderes de Klaus.

A série, no entanto, não explica exatamente como Ben morreu em 2006. Vemos um flashback do funeral, mas não há maiores detalhes sobre o que levou a isso.

Agora vamos mergulhar em como isso pode ter acontecido.

O que sabemos é que Ben morreu durante uma missão quando os irmãos tinham por volta de 16 anos. Mas há indícios de que há algo maior por trás da morte do membro da família de The Umbrella Academy.

Uma teoria popular dentre os fãs é que ele cometeu suicídio,, visto que a estátua do personagem na mansão diz: “Que a escuridão dentro de você encontre paz na luz”.

Um fã apontou também que quase todo episódio de The Umbrella Academy conta com um alerta de gatilho para: “violência, suicídio, medo, uso de substâncias ilícitas, linguagem e cigarro”.

Outra teoria

Outra teoria diz que Luther e Reginald podem ter contribuído, acidentalmente para a morte do nº 6, visto que eles são os que mais pegam nos pés dos outros membros da família.

Nos quadrinhos, Vanya considera Ben “o mais bondoso dos irmãos”. Ela ainda escreve em seu livro que ele era quem mais queria agradar Reginald e, por isso, era facilmente manipulado por ele. Pogo também diz que ele tenta agradar seu pai e Luther.

Justin H. Min, que interpreta Ben em The Umbrella Academy também acha que há algo por trás da morte do personagem.

“Acho que há razões por trás de Ben ficar lá e estar sempre com Klaus, ao contrário dos outros fantasmas na vida de Klaus, que meio que vêm e vão. Acho que definitivamente há um território a ser explorado lá com isso”.

Curiosamente nem mesmo Gerard Way, criador dos quadrinhos de The Umbrella Academy, sabe exatamente como Ben morreu. Em 2019, ele disse à Forbes como criou o personagem e como a história progride.

“Originalmente, escrevi apenas o personagem para morrer, essa era sua função. Eu sempre soube que iria resolver isso”, explicou Way. “The Umbrella Academy é quase como jazz improvisado. Você inventa conforme progride”.

The Umbrella Academy tem duas temporadas na Netflix. Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.