Luto

Tragédia: Criadora de série da Netflix morre e marido faz emocionante relato

Não aguentava mais lutar contra os sintomas de COVID

Heidi Ferrer, roteirista uma das criadoras de Dawson’s Creek, faleceu aos 50 anos. Ela se suicidou após enfrentar por um ano os sintomas de COVID. Sua morte foi revelada pelo seu marido, o roteirista Nick Guth, por meio do blog oficial da roteirista, diretora e produtora.

“A Heidi morreu hoje após 13 meses de batalha contra COVID longa. Ela foi uma mãe maravilhosa. Ela lutou contra essa doença traiçoeira com a mesma ferocidade com a qual viveu. Vou te amar para sempre e te vejo no fim da estrada”, escreveu o viúvo.

Conforme a People, a criadora de Dawson’s Creek estava de cama há meses, sentindo dores constantes. Ela foi diagnosticada com COVID-19 em abril de 2020 e ainda lidava com algumas sequelas da doença, como tremores.

“Nos meus piores momentos, disse para o meu marido que caso não melhore não vou querer viver assim. Não me sentia suicida, eu apenas não estava conseguindo ver nenhuma qualidade de vida a longo prazo e não vejo perspectiva de melhoras. Sei de pessoas vítimas de suicídio, incapazes de trabalhar e de se cuidarem, muitas vivem sozinhas e não tem onde morar. Sei de algumas que já fizeram isso”, escreveu a roteirista no seu blog.

Infelizmente, ela disse que não enxergava a longo prazo qualquer melhoria na sua qualidade de vida. No fim, ela não resistiu.

Mais sobre Dawson’s Creek

Dawson’s Creek é um drama teen americano que acompanha a vida de um grupo unido de amigos, desde o ensino médio até a faculdade.

A produção fez o maior sucesso nos Estados Unidos entre 1998 e 2003, marcando época como uma das séries teens mais influentes de todos os tempos.

A série segue as rotinas, problemas, dificuldades, sonhos e reviravoltas de um grupo de adolescentes na cidade de Capeside, Massachusetts.

O protagonista Dawson é um aspirante a cineasta, e melhor amigo de Joey e Pacey. A série conta também com Jen, uma nova estudante que se muda de Nova York para a pequena cidade.

A produção acompanha também as tramas de Jack, um adolescente que tenta lidar com sua sexualidade, além da estudiosa Andie McPhee e a icônica personagem Audrey Liddell, interpretada por uma famosa atriz de Hollywood.

A trama de Dawson’s Creek é completada pelos enredos de Gail e Mitch Leary, os pais de Dawson, Bessie, a irmã mais velha de Joey e Evelyn Ryan, a avó e guardiã legal de Jen.

A série ficou em 90º lugar na lista “Novos Clássicos da TV”, lançada pela revista Entertainment Weekly em 2007.

Durante suas 6 temporadas, Dawson’s Creek exibiu 128 episódios. A série também foi exibida internacionalmente em diversos países. No Brasil, a produção foi exibida pela Rede Globo, Sony, Record, Liv e MTV.

Dawson’s Creek já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.