Carreira ilustre

Além de Seu Peru, Orlando Drummond teve mais papéis icônicos

Ator e dublador trabalhou em Scooby-Doo, Popeye, Star Wars e muito mais

Orlando Drummond faleceu em 27 de julho aos 101 anos e deixou para trás um enorme currículo, tendo trabalhado em produções como A Escolinha do Professor Raimundo, como Seu Peru, Scooby-Doo e mais. A Disney relembrou alguns papéis do ator e dublador e passearemos por mais alguns icônicos trabalhos da carreira dele.

No Twitter, o Disney+ compartilhou uma foto de Orlando Drummond, acompanhada de imagens de diversos papéis dele em filmes da companhia.

“Obrigado, Orlando Drummond, por ter emprestado sua voz e ajudado a dar vida a tantos personagens icônicos. Você será para sempre lembrado em nossos corações!”, diz o tuite.

As imagens compartilhadas pelo Disney+ mostram o Corujão (Ursinho Pooh), Sr. Smee (Peter Pan), Arquimedes (A Espada Era a Lei), Lebre Maluca (Alice no País das Maravilhas), Atchim (Branca de Neve e os Sete Anões) e o Imperador Palpatine (Star Wars: O Retorno de Jedi).

Veja o tuite, abaixo.

Muitos outros papéis

Mas não foram apenas esses os papéis do lendário dublador e ator brasileiro. Orlando Drummond conta com diversas outras participações e papéis fixos, ou recorrentes em séries e filmes.

Ele dublou Pops em Speed Racer, Desaad em Super-Amigos, Scooby-Doo, Frajola, Patolino, o Vingador de A Caverna do Dragão, Rátaro de Thundercats, Gargamel em Smurfs, Puro Osso em As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy.

Além desses, também dublou o Professor Girassol em As Aventuras de Tintim, Hong Kong Fu, Martin Crane em Frasier, Gandalf em O Senhor dos Anéis (1978) e Bonasera na primeira dublagem de O Poderoso Chefão.

Sem dúvidas, uma carreira invejável. Seus trabalhos podem ser vistos nas mais diversas mídias, plataformas digitais e de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.