Coincidência

Anime da Netflix tem personagem inspirado em herói de ator de La Casa de Papel

Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas também conta com guerreiro espanhol chamado El Cid

O ator espanhol Jaime Lorente conquistou fãs no mundo inteiro ao interpretar o divertido Denver na série La Casa de Papel. Após o sucesso internacional, o astro ganhou o coração dos assinantes da Amazon Prime Video com sua performance como o guerreiro El Cid. Em uma grande coincidência, um anime da Netflix também conta com um personagem de mesmo nome, inspirado na mesma figura histórica.

Trata-se de Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas, um derivado do anime Saint Seiya – que fez grande sucesso no Brasil nos anos 90 e 2000 – ambientado no século XVIII.

Assim como a série El Cid, exibida pelo Prime Video com Jaime Lorente no papel principal, Lost Canvas conta com um personagem chamado El Cid, inspirado pelo herói lendário do folclore e da história da Espanha.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o El Cid do Amazon Prime do anime da Netflix.

A trama de El Cid – Com Jaime Lorente

El Cid foca na vida do herói medieval Rodrigo Diaz de Vivar, interpretado por Jaime Lorente, cujas façanhas corajosas inspiraram o poema de cavalaria “El Cantar de Mio Cid”.

A biografia de El Cid é uma mistura de registros históricos com o folclore de sua região de origem, tal qual a de personagens como Ragnar e Lagertha da série Vikings.

De acordo com a lenda, Rodrigo Diaz de Vivar era conhecido como “El Cid”, que significa “Lorde” pelos mouros, e como “El Campeador”, “O Campeão” pelos cristãos.

O personagem histórico supostamente nasceu em Vivar del Cid, uma vila perto da cidade de Burgos. El Cid passou a ser conhecido por lutar como mercenário tanto nos exércitos cristãos quanto nas forças dos muçulmanos.

El Cid também ficou famoso por conquistar a região de Valência após um longo exílio, tornando o local independente por um breve período após a Guerra da Reconquista.

Até hoje, o guerreiro é considerado uma influente figura do folclore e ícone nacional. A vida do cavaleiro já foi contada em várias peças de teatro, filmes, canções e videogames.

A 2ª temporada da série, que mostra alguns dos eventos mais importantes da vida de El Cid, já está disponível no Amazon Prime. Ao todo, com suas duas temporadas, a série conta com 10 episódios.

O El Cid de Lost Canvas

Cavaleiros do Zodiáco: Lost Canvas é uma série de OVAs (Original Video Animations) baseada no mangá homônimo escrito por Shiori Teshirogi. A história é um derivado da trama criada por Masami Kurumada, que caracterizou-se como um dos animes mais populares do Japão e da América Latina.

Ambientada no século XVII, 243 anos antes dos eventos da saga original, Lost Canvas foca na história de Tenma, um jovem que assume a Armadura de Pegasus e se torna um dos 88 guerreiros da deusa Athena.

Junto com seus companheiros, os cavaleiros de Ouro, Prata e Bronze, Tenma luta contra as forças do submundo e de seu melhor amigo, Alone, revelado ser a reencarnação de Hades, o maior inimigo da Deusa.

Mas afinal de contas, como a série aborda a figura de El Cid? Na trama de Lost Canvas, o herói espanhol é o Cavaleiro de Capricórnio.

Em Cavaleiro dos Zodíaco, os guerreiros mais poderosos de Athena são os Cavaleiros de Ouro, que representam os 12 signos do Zodíaco.

Nascido no Reino da Espanha, El Cid de Capricórnio é um guerreiro quieto, introspectivo e silencioso, com um enorme senso de dever e lealdade pela deusa Athena.

O personagem é basicamente uma adaptação animada (e fictícia) do guerreiro espanhol do folclore, contando com uma história de origem bastante similar, marcada por batalhas e pelo desenvolvimento de suas grandes habilidades de espadachim.

A trama do personagem, no entanto, acontece séculos após a morte do verdadeiro El Cid, que teria falecido no ano 1099.

El Cid de Capricórnio é introduzido em Lost Canvas após a morte de outro Cavaleiro de Ouro. O personagem aparece em um jornada pelo Mundo dos Sonhos, com o objetivo de libertar a alma de Sísifo, o Cavaleiro de Sagitário.

Em sua primeira aparição, El Cid demonstra seu grande poder, derrotando diversos Espectros com extrema facilidade.

Além disso, em um dos melhores episódios do anime, El Cid de Capricórnio trava uma impressionante batalha contra os Quatro Deuses dos Sonhos, enfrentando as divindades em pé de igualdade.

As habilidades de luta de El Cid são relacionadas principalmente à lendária espada Excalibur.

Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas está disponível na Netflix. A série El Cid está no catálogo da Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.