Anime inédito de Resident Evil chega à Netflix

Infinite Darkness traz Leon S. Kennedy e Claire Redfield como protagonistas

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2021 está prestes a estrear. Trata-se de Resident Evil: Infinite Darkness, uma produção animada ambientada no universo de uma das franquias de games mais icônicas da história. Fãs podem esperar muito terror, ação e grandes reviravoltas.

A produção japonesa traz uma história contada completamente por animação de CGI. A história é original, fugindo das adaptações clássicas das tramas dos games.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs dos games de Resident Evil, com certeza, conhecem os protagonistas de Infinite Darkness. A produção tem Leon S. Kennedy e Claire Redfield como os personagens principais.

Produzida pela TMS Entertainment e animada pela Quebico, Resident Evil: Infinite Darkness estreia na Netflix em 8 de julho.

A trama de Resident Evil: Infinite Darkness

Resident Evil: Infinite Darkness tem tudo para conquistar os fãs da Netflix, transportando os assinantes para um cenário pós-apocalíptico, repleto de zumbis, monstros terríveis e ameaças humanas.

A trama da série é ambientada entre os eventos contados nos games Resident Evil 4 e Resident Evil 5.

A história começa em 2006, quando um misterioso hacker tenta atacar a Casa Branca.

O agente Leon S. Kennedy é escolhido para investigar o incidente. Para sua surpresa e choque, o protagonista encontra um grupo de zumbis, ao mesmo tempo em que a Casa Branca é atingida por um misterioso ataque.

Em sua busca pela verdade, o protagonista encontra Claire Redfield, que analisava um estranho desenho feito por uma das crianças refugiadas em uma unidade de bem estar social, administrada pela TerraSave.

A dupla, então, embarca em uma perigosa e eletrizante jornada, na qual os mortos vivos são apenas a ponta de um grande iceberg de ameaças.

A recepção crítica e elenco da série

Como a série ainda não estreou na Netflix, poucas reações críticas foram divulgadas. Até o fechamento desta matéria, a produção contava com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Ninguém vai confundir essa série com uma verdadeira obra de arte. Mas o que não funciona e não faz sentido nos filmes protagonizados por Milla Jovovich, surpreendentemente dá certo na série animada”, afirma o crítico do site The AV Club.

Outros críticos, no entanto, não foram tão generosos com a produção da Netflix.

“Assistir animações desse tipo é sempre interessante. Mas a história é muito clichê. Não é tão bom como as outras séries animadas adultas já disponíveis na plataforma”, comenta a resenha do site Beyond the Trailer.

O elenco de vozes de Resident Evil: Infinite Darkness é formado inteiramente por dubladores profissionais, não contando com a presença de astros de Hollywood em sua equipe.

Leon S. Kennedy conta com a voz de Toshiyuki Morikawa (One Punch Man, Durarara, Black Clover) na dublagem original japonesa, e de Nick Apostolides na versão em inglês.

Já Claire Redfield é dublada por Yuko Kaida (Maria-sama Ga Miteru, Blood+, Fullmetal Alchemist, Bleach, Kuroshitsuji) na versão original e por Stephanie Panisello na alternativa em inglês.

Resident Evil: Infinite Darkness estreia na Netflix em 8 de julho; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio