Produção de época

Antes de Elite, ator apareceu em elogiada série de suspense da Netflix

Diego Martín, o diretor Benjamin, vive Narciso Linares em The Alienist

Diversos novos personagens foram introduzidos na quarta temporada de Elite. Um deles, Benjamin, é o novo diretor de Las Encinas. O personagem também é o pai de Patrick, Ari e Mencía. Muitos fãs da Netflix não sabem, mas o ator espanhol Diego Martín também atua em outra série disponível na plataforma: o suspense The Alienist.

The Alienist é bastante diferente de Elite. A série é ambientada em Nova York, nos últimos anos do século XIX. A produção traz Daniel Brühl, Dakota Fanning e Luke Evans como uma competente equipe de investigação, que se junta para descobrir a verdade sobre uma misteriosa série de assassinatos.

Diego Martín integra o elenco da segunda temporada de The Alienist, também disponível na plataforma.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a série e a atuação de Diego Martín.

A trama de The Alienist

A primeira temporada de The Alienist começa em 1896, quando uma série de assassinatos de crianças de rua e jovens garotos de programa abalam a cidade de Nova York.

Teddy Roosevelt, o recém-apontado comissário de polícia, busca a ajuda do Dr. Laszlo Kreizler, um psiquiatra criminal, e John Moore, o ilustrador de um influente jornal, para conduzir a investigação em segredo.

Também se junta ao grupo Sara Howard, a impetuosa e corajosa secretária de Roosevelt, além dos irmãos gêmeos Marcus e Lucius Isaacson, ambos detetives da polícia de Nova York.

Já na segunda temporada, batizada de Angel of Darkness (Anjo das Trevas), Roosevelt sai de cena, e Sara passa a desempenhar um papel cada vez mais importante, inaugurando sua própria agência de detetives particulares.

Na nova trama, ambientada um ano após os primeiros eventos, Sara, Laszlo e John Moore tentam resgatar a filha recém-nascida do Cônsul Espanhol, sequestrada por uma mulher misteriosa.

A investigação coloca o time contra um assassino misterioso, ao mesmo tempo em que mostra a corrupção institucional de Nova York, a desigualdade financeira, o papel da imprensa marrom e o lugar da mulher na sociedade do final do século XIX.

O papel de Diego Martín em The Alienist

Em The Alienist, Diego Martín interpreta o Senhor Narciso Linares, cônsul e embaixador da Espanha em Nova York.

O personagem contrata os serviços de Sara, Laszlo e John Moore após sua filha recém-nascida ser sequestrada de maneira misteriosa.

Fora dos Estados Unidos na época da abdução, principalmente devido à crescente animosidade entre o país e a Espanha, Narciso retorna ao ser informado do sumiço da filha.

Ao retornar para os Estados Unidos, Narciso busca pela ajuda de Sara Howard, que havia acabado de inaugurar sua própria agência de detetives.

Na trama de The Alienist, o personagem de Diego Martín é casado com a Sra. Isabella, interpretada por Bruna Cudí. A atriz é famosa por sua performance no drama Merlí e no thriller erótico Instinto.

Embora uma boa parte dos personagens de The Alienist seja baseada em figuras reais, Narciso Linares é uma criação original da produção da TNT.

As duas temporadas de The Alienist estão disponíveis na Netflix, além das quatro temporadas de Elite.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.