Aplicativo da Netflix deixa de funcionar em consoles da Nintendo

Dois aparelhos da marca não conseguem mais disponibilizar acesso ao serviço de streaming

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os consoles Nintendo 3DS e Nintendo WII U não contam mais com o aplicativo da Netflix. O ComicBook afirma que o serviço parou de funcionar nos aparelhos em 30 de junho.

Com a atualização, a ação marca o fim de uma era para usuários da Nintendo. Como se sabe, o Nintendo Switch não chegou a contar com o aplicativo da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O motivo da ausência do streaming no video game nunca foi explicado por nenhuma das empresas. O site cita a expectativa de chegada no Switch com o fim do acesso no Nintendo 3DS e no WII U.

A Netflix e a Nintendo não se pronunciam.

Netflix resolve problema para assinantes

A Netflix finalmente resolveu um problema que incomodava bastante alguns de seus assinantes. Agora será possível assistir um filme, ou série, que tenha sido apenas parcialmente baixada no dispositivo.

Há alguns anos a Netflix introduziu a possibilidade de fazer o download de títulos para que possam ser assistidos sem conexão à Internet. Era preciso, contudo, que o título fosse baixado na íntegra.

A partir de agora, em alguns dispositivos, será possível assistir o que estiver já baixado no dispositivo. Por exemplo, se 1 hora de um filme foi baixada, então o usuário poderá assistir essa 1 hora sem interrupção. A exibição vai parar apenas ao chegar no ponto que não foi feito o download ainda.

Essa mudança é essencial para quem costuma viajar com frequência, ou quem gosta de assistir em transportes públicos e não pode usar os dados móveis. Certamente vai facilitar a vida de muitos assinantes da Netflix.

“Sempre queremos tornar mais fácil para os membros acessarem suas séries ou filmes favoritos, independentemente do idioma, dispositivo, conectividade ou localização”, escreveu a vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, Keela Robison, em uma postagem recente no blog. “Portanto, o download parcial já está disponível em telefones e tablets Android, e vamos começar a testar no iOS nos próximos meses”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio