Por trás das câmeras

Após Sweet Tooth, Robert Downey Jr troca Netflix pela HBO Max

Eterno Homem de Ferro vai produzir a série For Your Own Good na plataforma

A série Sweet Tooth, produzida por Robert Downey Jr. e sua esposa Susan, fez grande sucesso na Netflix, e tem tudo para ser renovada para uma segunda temporada. Após a aclamação do projeto, o astro da Marvel troca a plataforma pela HBO Max, atuando como produtor da série For Your Own Good.

For Your Own Good (Para seu Próprio Bem) tem tudo para seguir a tendência das excelentes séries de mistério e investigação da HBO, como Big Little Lies, The Undoing e Mare of Easttown.

A série será produzida pela companhia de produção de Robert Downey Jr. e pela de Greg Berlanti. Essa não é a primeira contribuição da Team Downey ao HBO, já que a empresa participou da criação da série Perry Mason, que estreou na emissora em junho de 2020.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a nova produção de Robert Downey Jr. na HBO Max.

Conheça For Your Own Good no HBO Max

A nova série For Your Own Good na HBO Max será ambientada na Academia Belmont, uma prestigiosa escola na Nova Inglaterra, assolada por uma série de misteriosos envenenamentos.

A produção é baseada no vindouro livro da escritora Samantha Downing, que também é uma das produtoras da série.

Embora poucas informações tenham sido divulgadas pela HBO Max, alguns detalhes sobre o livro foram compartilhados pela editora Penguin Random House.

“For Your Own Good acompanha a história de Teddy Crutcher, um educador que recebe o prêmio de Professor do Ano na Universidade Belmont. Com o surgimento de uma série de mortes – aparentemente assassinatos – peculiaridades sobre Teddy se tornam mais aparentes”, afirma a sinopse do livro.

Até o momento, a HBO Max não escalou ninguém na série, já que For Your Own Good ainda está em processo de pré-produção.

Não se sabe se Robert Downey Jr. optará por atuar na série. Existe a possibilidade do envolvimento do ator seguir o exemplo de Perry Mason, produção na qual o astro da Marvel ficou apenas por trás das câmeras.

A estratégia do astro deu certo, o ator Matthew Rhys foi extremamente elogiado por sua performance como o icônico detetive, chegando a receber uma indicação ao Emmy.

For Your Own Good ainda deve demorar para estrear na HBO Max. O livro que inspira a série, ainda nem chegou às livrarias, com previsão de lançamento para 20 de julho de 2021.

Na verdade, os produtores da série ainda estão procurando por um roteirista para adaptar a trama para a TV.

Ou seja, For Your Own Good só deve estrear na plataforma em meados de 2023 ou 2024.

Enquanto For Your Own Good não estreia, você pode conferir Perry Mason na HBO Max e Sweet Tooth na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.