Não é fã

Ator de Cobra Kai não considera filme de Karatê Kid parte da franquia

Saga está disponível na Netflix

O primeiro Karatê Kid é um dos filmes mais queridos dos anos 1980, mas suas continuações não são tão bem lembradas, especialmente o terceiro longa-metragem. Cobra Kai, da Netflix, no entanto, faz uso dos eventos dos três filmes, mesmo Ralph Macchio não gostando muito do último.

O roteirista de Karatê Kid, Robert Mark Kamen e o diretor John G. Avildsen tinham ideias diferentes para o terceiro filme da saga e eles não ficaram felizes com o resultado, tampouco Macchio, que vive Daniel LaRusso.

“Jon, Josh e Hayden são grandes fãs de The Karate Kid Parte III”, Macchio disse ao podcast Sway, referindo-se aos criadores de Cobra Kai.

“Eu não sou grande fã do filme. Não tem nada contra os atores envolvidos. Eu apenas senti pelo personagem de LaRusso, ele nunca foi para a frente. Parecia que estávamos refazendo o primeiro filme no sentido de desenho animado, sem o coração e a alma”.

Passou a aceitar Karatê Kid 3

Desde a estreia de Cobra Kai, no entanto, Macchio parece ter passado a aceitar Karatê Kid 3, visto que ele se encaixa diretamente com os eventos da série da Netflix.

“É interessante para mim como, quando falo sobre The Karate Kid, estou sempre falando sobre o filme original e o segundo filme. Na verdade, em Cobra Kai, a última coisa que aconteceu que sabemos são todos os eventos de Karate Kid III. Agora estou aceitando isso”.

Cobra Kai e os filmes de Karatê Kid estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.