Vem aí

Ator de Game of Thrones vai investigar tiranos em série da Netflix

Produção documental Como se Tornar um Tirano tem narração de Peter Dinklage, o Tyrion

Está sentindo falta do Tyrion de Game of Thrones? Você já pode matar a saudade do astro Peter Dinklage com uma nova série da Netflix! Trata-se de Como Se Tornar um Tirano, produção documental sobre os maiores ditadores da vida real, na qual o ator empresta sua voz como narrador.

“Se você quer governar, primeiro precisa acreditar que pode. Para mostrar seu amor, precisa guiar o rebanho com uma mão de ferro”, afirma o astro de Game of Thrones no trailer da produção.

A série documental Como Se Tornar um Tirano é uma produção de Jonas Bell Pasht, Jonah Bekhor, David Ginsberg, Jake Laufer, e do próprio Peter Dinklage.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre os assuntos abordados em Como se Tornar um Tirano, além da estreia da nova produção da Netflix.

Conheça Como se Tornar um Tirano

Como se Tornar um Tirano é uma série histórica documental, que examina como os maiores ditadores do século XX ascenderam ao poder.

Narrada por Peter Dinklage – vencedor do Emmy de Melhor Ator por sua performance em Game of Thrones – a produção utiliza um humor ácido para apresentar as justificativas utilizadas por governantes autoritários, além de oferecer dados essenciais sobre os padrões de tirania que se repetem com o tempo.

Afinal de contas, a marcha do fascismo é sempre presente, e conseguiu se adaptar como ninguém ao mundo digital.

O documentário foca em alguns dos ditadores mais notórios do século XX, como Adolf Hitler, Josef Stalin, Benito Mussolini, Saddam Hussein e Idi Amin.

Além de abordar as personalidades típicas dos tiranos, a série mostra também como cada um deles conseguiu garantir e manter controle sobre as populações e ameaçar outros poderes internacionais.

Embora tenha sido elogiada por seus episódios bem produzidos e pela excelente narração de Dinklage, a produção contou com críticas por não traçar paralelos entre os ditadores históricos e tiranos da atualidade, como Vladimir Putin, Recep Erdogan e até mesmo Donald Trump.

Como se Tornar um Tirano também aborda aspectos específicos de cada ditador, relacionando-os com o crescimento de manutenção de poder nas ditaduras.

Na história de Adolf Hitler, por exemplo, a série mostra como tiranos podem chegar ao poder. Nos episódios sobre Saddam Hussein, a produção foca em como os ditadores destroem seus rivais.

A estreia de Como se Tornar um Tirano na Netflix

Fãs não precisarão esperar muito tempo para conferir Como se Tornar um Tirano na Netflix.

A produção documental estreia na Netflix em 9 de julho, sexta-feira. Como a série é um projeto original da plataforma, os episódios devem ser disponibilizados às 4 da manhã.

A Netflix não divulgou um trailer para a produção, mas a estreia já está confirmada para o dia 9.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.